Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-05-2009

Mesmo recheado de reservas, Manchester bate o Boro
Giggs comemora belo gol pelo Manchester
Mesmo recheado de reservas, Manchester bate o Boro
Foto: Ag�ncia/Getty Images

Mesmo recheado de reservas, o Manchester United n�o encontrou problema algum para derrotar fora de casa o Middlesbrough por 2 a 0, neste s�bado, na abertura da 35� rodada do Campeonato Ingl�s . Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 80 pontos, seis a mais que o vice-l�der Liverpool que encara neste domingo o Newcastle.

O Manchester precisa agora de sete pontos em 12 poss�veis para garantir o tricampeonato sem precisar depender de outros resultados. Se levantar o caneco, os Diabos se tornar�o o maior campe�o ingl�s da hist�ria (18 t�tulos).

Giggs abre o placar

Pensando no jogo de volta contra o Arsenal, na pr�xima ter�a-feira, pelas semifinais da Liga dos Campe�es, o t�cnico Alex Ferguson levou ao campo do Riverside Stadium um time com v�rios reservas. Apenas Rooney, Evra, Vidic e Berbatov iniciaram a partida. Nomes como Anderson, Cristiano Ronaldo ficaram no banco. Rio Ferdinand e Van der Sar sequer viajaram.

Mas mesmo assim, em ritmo de treino, o Manchester United abriu o placar aos 24 minutos. Ap�s bate rebate na entrada da �rea do Boro, o gal�s Giggs dominou com estilo e, de canhota, acertou o canto de Brad Jones. Festa do veterano que completou neste s�bado incr�veis 801 jogos com a camisa dos Diabos.

No segundo tempo, o jovem Macheda perdeu �tima oportunidade ap�s lindo passe de Rooney aos tr�s minutos. No entanto, logo em seguida, Rooney deu uma assist�ncia perfeita para o sul-coreano Park ampliar aos cinco minutos.

Se o Manchester colocou as m�os no t�tulo, o Middlesbrough, do atacante brasileiro Afonso Alves, est� cada vez mais perto do rebaixamento. O resultado deixou o time estacionado na pen�ltima coloca��o da Premier League, com 31 pontos.

Confira os resultados da 35� rodada do Campeonato Ingl�s

S�bado

Middlesbrough 0 x 2 Manchester United
Chelsea x Fulham
Man City x Blackburn
Portsmouth x Arsenal
Stoke x West Ham
Tottenham x West Brom
Wigan x Bolton

Domingo

Liverpool x Newcastle
Sunderland x Everton

Segunda-feira

Aston Villa x Hull City

Mesmo recheado de reservas, Manchester bate o Boro e fica perto do tri
Do banco, Cristiano Ronaldo assiste ao triunfo dos Diabos fora de casa

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir