Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-05-2009

"Justiça brasileira existe e se fez valer", diz Protógenes
O delegado Protógenes Queiroz e o deputado Paulinho da Força, nesta sexta (1º)

Foto: Agência Estado

Maria Angélica Oliveira

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz afirmou nesta sexta-feira (1º) que considera que a decisão do Tribunal Regional Federal de arquivar um expediente administrativo contra o juiz Fausto De Sanctis mostra que "a Justiça brasileira existe e se fez valer".

Na noite de quinta, o TRF decidiu por oito votos a seis que não abriria um procedimento para investigar o juiz por ter supostamente desobedecido o STF quando decretou a prisão do banqueiro Daniel Dantas pela segunda vez.
"É uma decisão que nós brasileiros queremos e desejamos. Aí sim existe segurança jurídica para a maioria da população", disse.


Iminência do desemprego

Protógenes, que foi afastado da Polícia Federal, disse que pretende voltar ao trabalho e disse que descarta "no momento" se candidatar a um cargo político.

Protógenes deu as declarações na comemoração do Dia do Trabalho, realizada pela Força Sindical, em São Paulo.

Em entrevista, Protógenes disse que compareceu para ser "solidário" aos trabalhadores empregados e desempregados. "Como estou na iminência de ser desempregado, me juntei a essa grande massa crítica", disse.

Apesar de descartar ser candidato, ele afirma que tem conversado com diversos partidos políticos. "O povo não quer mais corrupção, não quer mais desigualdade, não quer mais desemprego."

"Justiça brasileira existe e se fez valer", diz Protógenes
Delegado da PF comentou arquivamento do processo do juiz De Sanctis.
Em festa de 1º de Maio, ele disse que está na "iminência" do desemprego.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir