Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-05-2009

"Prática de Lula é de banalizar a ética"
Todo e qualquer valor ético ou moral já está banalizado há tempos no Brasil. Já se tornou cultura nacional o "jeitinho" em tudo

Foto: http://ricardocampos.files.wordpress.com

BRASÍLIA - O deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) considerou hoje absurdas as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o uso indiscriminado da cota de passagens aéreas recebidas pelos deputados federais. Para Lula, essa discussão é uma "hipocrisia". "A prática do presidente Lula é de banalizar a ética. Com essas declarações, ele está dizendo que ética é hipocrisia e todo mundo deve se locupletar", afirmou.



Ontem, o presidente da República ainda admitiu que, quando era deputado (entre 1987 e 1991), usou a cota de passagens da Câmara para levar sindicalistas a Brasília. No entanto, Lula deixou claro que não acha correto o uso dos bilhetes para turismo no exterior. Na avaliação do tucano, o presidente não sabe "separar o público do privado". "Ele (Lula) não tem noção de defender a correção no uso de recursos públicos. Ele é um mau exemplo de prática republicana", disse Madeira.



O parlamentar tucano condenou o fato de o presidente Lula ter usado sua cota para levar sindicalistas a Brasília. "Parlamentares darem passagens para sindicatos é errado, é uma transgressão", disse. "Os sindicatos devem ter renda para pagar passagens para seus dirigentes." Ele argumentou ainda que os parlamentares não são eleitos para ficar pagando passagens para terceiros.



Porém, a maioria dos deputados usou sua cota de passagens com terceiros. São deputados de todos os partidos, incluindo o PSDB de Madeira. Segundo levantamento do site Congresso em Foco, 261 deputados usaram a cota da passagem aérea em viagens ao exterior entre janeiro de 2007 e outubro de 2008. Foram 1885 voos internacionais. As viagens ao exterior pagas pela Câmara custaram R$ 4,765 milhões. A Câmara e o Senado baixaram regras rígidas para evitar uso indiscriminado das passagens aéreas. Agora, nem deputados nem senadores poderão mais doar bilhetes para parentes e "conhecidos".

Ética, ainda existe?

Sáb, 02/05/09 21:40 , Anônimo

Todo e qualquer valor ético ou moral já está banalizado há tempos no Brasil. Já se tornou cultura nacional o "jeitinho" em tudo, ou levar uma vantagem aqui ou ali. A grande maioria já está contaminada pelo jeito de ser "esperto" do brasileiro. Quem faz as coisas dentro das regras, quem respeita alguma coisa ou tem ainda alguma moral ou ética hoje em dia, ou é chamado de trouxa ou então é excluído do grupo. Os políticos que temos hoje são representantes legítimos deste pensamento, e espelham o caráter do povo que os elegeu. Mas a única coisa que faz o Lula ser o pior de todos é o fato de que ele sempre usou como bandeira a integridade. Quando era oposição sempre prometeu que se um dia chegasse lá, faria tudo diferente. Hoje se toronou exatamente igual àqueles que tanto dizia combater. Corrupto, demagogo, hipócrita, oportunista e extremamente vaidoso e totalmente deslumbrado com o poder.

PELA BANALIZAÇíO DA ÉTICA

Sáb, 02/05/09 19:50 , [email protected]

Discordo nobre congressista, tudo que eu gostaria de ver nesse país seria uma ética banalizada... Coisa banal mesmo, que não causasse surpresa a ninguém, como é matéria jornalistica uma devolução de valores achados com identificação (onde esta o mérito disso? Não ser um cretino? Um apropriador?)... Pelo contrário, seria lindo saber que nos meios públicos e políticos a ética fosse uma coisa trivial, comum, vulgar. O QUE LULA SEMPRE FAZ É O CONTRÁRIO DISSO... É tornar a ética uma coisa rara, mas ele apenas aprendeu com os senhores congressistas antes de chegar onde esta... rsrs



Fonte: Estadão
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir