Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-05-2009

Funcionário de Obama apresentou sintomas
Um membro da delegação americana que viajou ao México, há duas semanas
Funcionário de Obama apresentou sintomas
Foto: MidiaCon

Um membro da delegação americana que viajou ao México, há duas semanas, acompanhando o presidente americano Barack Obama apresentou os sintomas da gripe suína, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

O homem não foi identificado, mas, segundo o jornal Washington Post, integra a equipe de segurança do presidente.

A mulher e o filho do funcionário também apresentaram os sintomas e todos estão sendo testados para ver se realmente foram infectados pela variante do vírus H1N1 da gripe suína. Até o momento não há confirmação que eles tenham a doença.

De acordo com Gibbs, toda a família teve sintomas leves e, por isso, ninguém foi hospitalizado.

O porta-voz garantiu que o funcionário, apesar de fazer parte da delegação presidencial, não teve contato direto com o presidente. Segundo Gibbs, ele não viajou no avião de Obama, o Air Force One.

Contudo, o porta-voz confirmou que o funcionário estava presente na sala na qual Obama e os parlamentares mexicanos conversaram, no Museu Nacional de Arqueologia.

"Mas ele permaneceu o tempo todo a pelo menos dois metros do presidente", disse Gibbs. Toda a equipe que viajou com Obama está fazendo testes para ver se tem o vírus.

Os Estados Unidos confirmaram nesta quinta-feira 111 casos de gripe suína no país. A maior concentração está em Nova York, onde há 50 casos da doença, a maioria em um grupo de alunos e professores que voltou recentemente de viagem ao México.

Funcionário de Obama apresentou sintomas
Funcionário de Obama apresentou sintomas
Um membro da delegação americana que viajou ao México, há duas semanas

Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse no Portal Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.
Foto: MidiaCon

Fonte: http://veja.abril.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir