Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 03-05-2009

SOBRE A GRIPE SUÍNA
O NEW YNHOK TIMES LANÇA CARTILHA PARA ESCLARECER SOBRE A FEBRE SUÍNA:
SOBRE A GRIPE SUÍNA

Manoel Manhães [email protected]


O NEW YNHOK TIMES LANÇA CARTILHA PARA ESCLARECER SOBRE A FEBRE SUÍNA:

"P- Com a Gripe Suína, devo parar de comer carne de porco?
R- Antes de comer o porco, é necessário checar se o animal está espirrando ou com corisa. Se estiver, não se aconselha o consumo nem que a vaca tussa. Se a carne do animal for industrializada, é necessário verificar a marca do produto. A carne de porco que não for Sadia é Perdigão.

P- Devo evitar restaurantes de comida mexicana, já que a Gripe Suína originou-se no México? R- Não necessariamente. Deve-se evitar apenas os restaurantes que tiverem cozinheiros porcos. Desse modo, restaurantes de culinária francesa devem exibir certificado que seus chefs tomam banho diariamente. Também não é verdade que a churrascaria Porcão será interditada.

P- A jornalista e analista econômica Miriam Leitão faz mal à saúde? R- Apenas à saúde dos cofrinhos em forma de porco.

P- Quem toma banho também pega a Gripe Suína?
R- Não. Só é arriscado o banho de lama medicinal compartilhado com porcos.

P- O suíno que leva gripe para a Venezuela é um porco Chavinista? R- Provavelmente. Mas na América Latina, os vírus invasores preferem usar como porta de entrada a Baía dos Porcos, em Cuba.

P- A torcida do Palmeiras corre risco de contaminação?
R- Não. "Porco" é apenas o apelido da torcida palmeirense, sem nenhuma equivalência em sua constituição física. Da mesma forma, não há riscos se aquele que é Fluminense doente vier a fundar uma nova torcida com o nome de Swine Flu.

P- Meu filho está se arriscando ao ver desenhos animados com porcos? R- Já foi descartado o boato de que o Patolino e o Gaguinho tenham se envolvido sexualmente e gerado a gripe suína, que tem componentes genéticos da gripe aviária. Portanto, programas com o personagen, assim como com a Miss Piggy (dos Muppets) e o Leitão (do Ursinho Pooh), podem ser vistos pelo público infantil sem maiores problemas. Fábulas infantis, como a dos Três Porquinhos, também estão liberadas, mas em Branca de Neve e os 7 anões deve-se por em observação o Atchim.

P- Devo realmente usar máscaras para evitar a contaminação? R- O uso de máscaras é um mito propagado por Michael Jackson. Na verdade, o cantor sempre usou máscara não para evitar contaminação, mas para segurar seu nariz depois de cada cirurgia plástica. A OMS estuda, no entanto, a obrigatoriedade de máscaras nos porcos."

P- Esta praga estava prevista na Bíblia? R- Sim. "E os porcos se jogaram no penhasco" Marcos, Cap. 5 Ver. 1-20 e "Disse, então, Pilatos: ‘-Eu lavo as mãos!" Mateus 27:24


Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir