Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-05-2009

Ronaldo passa em branco, mas é ovacionado pela Fiel
Fenômeno travou duelo com Domingos e provocou expulsão do rival. Ele não marcou, mas pelo que fez no primeiro jogo, nem precisou
Ronaldo passa em branco, mas é ovacionado pela Fiel
Foto: Ronaldo passa em branco, mas é ovacionado pela Fiel

Ronaldo passa em branco, mas é ovacionado pela Fiel
Fenômeno travou duelo com Domingos e provocou expulsão do rival. Ele não marcou, mas pelo que fez no primeiro jogo, nem precisou

Protagonista da campanha corintiana na conquista do Paulistão, Ronaldo não foi tão decisivo na segunda partida da final, neste domingo, no Pacaembu. Nem precisava. Com os dois golaços que o Fenômeno marcou no primeiro jogo, na Vila Belmiro, domingo passado, pode-se dizer que ele deu o título ao Timão.

Neste domingo, Ronaldo travou um duelo com o zagueiro santista Domingos. No primeiro tempo, o santista levou a melhor na maioria dos lances. A ponto de Ronaldo se aproximar do banco e sugerir a Mano Menezes que colocasse Dentinho em cima do zagueiro. Dessa forma, ele poderia jogar do lado de Fabiano Eller, que é mais lento. A inversão foi feita, mas Ronaldo só levou perigo em uma de bola parada. Aos 37, cobrando falta que ele mesmo sofreu (de Domingos), o Fenômeno soltou a bomba. Fábio Costa defendeu.

O duelo com Domingos não foi apenas na bola. Os dois discutiram no primeiro tempo por causa de "fair play". Ronaldo mandou a bola pela lateral porque esta estava murcha. Mas Domingos não devolveu a posse ao Timão na cobrança, gerando revolta do atacante.

No segundo tempo, Ronaldo apareceu mais, pois o Santos, precisando vencer por três gols de diferença, saiu para o jogo, deixando espaços. Logo aos três minutos, ele deu um chapéu em Madson. Tudo bem, não é uma grande façanha, dada a altura do santista. Mas dava para perceber que o camisa 9 estava mais solto.

Aos 11, o Fenômeno teve sua primeira grande chance para marcar. Alessandro cruzou da direita e achou o atacante no segundo pau. Ele subiu, mas no conseguiu acertar em cheio e perdeu o gol. No minuto seguinte, Ronaldo recebeu livre na área, dominou, e tentou encobrir Fábio Costa com uma cavadinha. A bola ficou fácil para o goleiro defender.

O duelo Ronaldo e Domingos seguia quente o santista apelava para as faltas. Tanto que acabou expulso por duas pegadas no corintiano. Na primeira, aos 18, o zagueiro levou o amarelo. Depois aos 38, Domingos fez falta por trás em Ronaldo e acabou levando o vermelho.



Ao final, mesmo sem gol, o Fenômeno foi ovacionado pela Fiel, que cantou o seu nome, agradecendo pelo título.

Ronaldo jogou melhor no segundo tempo, quando teve mais espaços


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir