Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-05-2009

Ronaldo vibra, mas critica organização da festa
Homem mais feliz do mundo, Ronaldo vibra, mas critica organização da festa Atacante fala sobre fogo, assédio da imprensa e se identifica com o povo
Ronaldo vibra, mas critica organização da festa
Foto: Gazeta Press

Depois de se ausentar da volta olímpica com os demais jogadores do Corinthians, ao fim do jogo com o Santos neste domingo, o atacante Ronaldo criticou a falta de organização do campeonato e se disse assustado com a entrada de pessoas desautorizadas no gramado do Pacaembu.

Corinthians, do astro Ronaldo, comemora 26º título do Campeonato Paulista

"Vou começar lamentando a desorganização. Não pude comemorar o jogo. Aquele momento era único para mim, principalmente, depois de tanta dificuldade. Deveríamos ter mais espaço. Voltar e ser campeão com muita contribuição foi muito importante. Infelizmente, eu não consegui comemorar", desabafou o jogador, que se escondeu na entrada do vestiário depois de ser atingido novamente por microfones de repórteres.

Ronaldo admitiu que evitou as comemorações com os companheiros de time porque ficou assustado com o movimento de pessoas no gramado. "Devíamos nos organizar. Aqui ninguém nega espaços para a imprensa. É o melhor momento do campeonato. Queria curtir com a minha torcida. Não dei volta olímpica. Eu sinto muito", completou o atacante.

Com oito gols, Ronaldo foi, ao lado de Chicão, artilheiro do Corinthians no Paulistão . O título veio neste domingo, no empate por 1 a 1 com o Santos , no Pacaembu. Mas o Fenômeno não comemorou como gostaria. Deixou o gramado por causa da confusão provocada pela grande quantidade de pessoas no local e não deu a volta olímpica com o elenco. Em coletiva após a conquista, o camisa 9 criticou a organização da partida, ressaltou o susto vivido por William , reclamou do assédio dos repórteres no campo, agradeceu pelo apoio da torcida, ressaltou a identificação com o povo brasileiro e se declarou o homem mais feliz do mundo. Confira os principais trechos da entrevista do atacante campeão.



Susto com fogo em William

"A celebração com fogos e papel no meio dos jogadores foi uma irresponsabilidade, estava na cara que ia dar fogo. Condeno aqui porque deveria ter sido pensado algo melhor, fica o alerta para uma próxima oportunidade. Tem que ter segurança, o que não aconteceu hoje. Com medo tive que vir para o vestiário, não dei volta olímpica, não comemorei com a torcida. E sinto porque é o melhor momento do campeonato, a gente luta o ano todo por isso. Não quero ser mais do que ninguém e botar ordem, mas temos que ter segurança. A sorte do William é que a camisa o salvou, senão ele estaria queimado. Em vez de comemorar, estaríamos no hospital".

Reclamação por causa do assédio da imprensa



"Quero lamentar a desorganização após o jogo. Eu não tive a possibilidade de comemorar o título. Sei que todos da imprensa têm o direito de informar à população, mas é um momento único e deveríamos ter mais espaço para celebrar algo tão importante para a gente e para mim, pois voltei e fui campeão após tanta dificuldade. Mas tinha uma multidão em campo, não comemorei, levei várias microfonadas no rosto".



O homem mais feliz do mundo



"Estou até emocionado, milhões de pessoas estiveram ao meu lado e acreditaram em mim, a começar pelos jogadores. Um grupo fantástico que me recebeu de braços abertos e soube me integrar da melhor maneira possível. Quero agradecer também a todos que participaram da minha recuperação, desde os médicos em Paris que me operaram, ao doutor Runco que me hospedou, o Flamengo que também abriu as portas, o Bruno Mazziotti, meu fisioterapeuta e agora do Corinthians, e a todos que deram qualquer contribuição. Hoje é um dia especial, vamos comemorar, relembrar os momentos difíceis. Obrigado a vocês (imprensa) pela cobertura. Sou o homem mais feliz do mundo nesse momento".

"A minha satisfação interna é imensurável, eu sou realmente o homem mais feliz do mundo e posso apostar isso com qualquer um. Tenho que agradecer ao povo brasileiro que me adora tanto, me acolhe, que sofreu comigo, e retribuo com gols e títulos. Essa relação é fantástica. Parece papo de político, mas é realmente a sensação que tenho. O povo se identifica comigo, sou um brasileiro que sofre como todos eles, dou a volta por cima, caio, me levanto, e essa identificação marca muito, talvez até mais do que um título".



Torcida que não para, não para, não para...



"Foi maravilhoso, incrível, essa torcida não para, não para, não para de cantar. Nosso time deu a resposta que a torcida queria. Eu tenho certeza que o corintiano está dividindo comigo a felicidade. Vamos comemorar: todos os corintianos e brasileiros que gostam de mim e do Corinthians, mas com prudência porque quarta tem outra batalha (contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil), gostaríamos de ter uma semana inteira para celebrar, mas não temos, vamos em frente".

Força do Santos, e campeão sem hipocrisia

"Queria dar os parabéns ao Santos, um time digno de chegar à final. Nossa equipe, realmente sem hipocrisia, está de parabéns, foi merecedor do título, de cada pedacinho do troféu. Um grupo guerreiro, que usou a inteligência no momento certo, hoje principalmente, e conquistou um título invicto que desde 1940 não acontecia".



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir