Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-05-2009

Grupo é suspeito de praticar três crimes na Zona Sul em uma
Suspeita é de extorsão mediante sequestro, roubo e tentativa de homicídio. Vítima percorreu diversos bairros acompanhada de três criminosos.
Grupo é suspeito de praticar três crimes na Zona Sul em uma
Foto: http://media.photobucket.com/ (ilustrativa)

Três criminosos são procurados pela polícia depois de praticar três crimes no período de uma hora na noite de sábado (2): extorsão mediante sequestro, roubo e tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o grupo teria começado a agir por volta de 22h de sábado.

Extorsão mediante sequestro

Primeiro eles abordaram uma vítima quando ela entrava de carro na garagem de seu prédio, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. Os três estariam exigindo R$ 5 mil e recusaram até quando a vítima ofereceu o carro. Depois de um disparo acidental, eles resolveram deixar o prédio com a vítima, e a obrigaram a levar na casa de algum conhecido, para que pudessem conseguir o dinheiro.
Roubo

A vítima resolveu então levá-los no antigo apartamento de uma tia. Chegando ao local, os criminosos roubaram um casal que chegava de carro na garagem. Eles teriam levado objetos pessoais dos dois. Quando eles perceberam que o porteiro do prédio havia visto a ação, resolveram fugir, ainda com a vítima, com medo de que a polícia fosse chamada.

Os criminosos então seguiram com a vítima pelos bairros da Lagoa, Copacabana, Botafogo, Flamengo e Glória. A vítima resolveu entrar na casa de uma amiga que mora na Glória, onde ela estava antes de ser assaltada. Ainda na garagem, o porteiro do prédio desconfiou da ação do grupo e entrou em luta corporal com um deles.
Tentativa de homicídio

O porteiro conseguiu fugir, mas na fuga, foi atingido de raspão pelo tiro disparado por um deles. Os três, com medo da polícia, resolveram fugir a pé.

Segundo agentes da 9ª DP (Catete), onde dois dos crimes foram registrados (o crime de roubo foi praticado na área da 14ª DP) os três aparentavam estar nervosos na hora dos crimes. O porteiro foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas já foi liberado. Todas as vítimas já prestaram depoimento.

Grupo é suspeito de praticar três crimes na Zona Sul em uma hora.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir