Categoria Economia  Noticia Atualizada em 03-05-2009

Buffett prevê perdas em assembleia de acionistas
O megainvestidor Warren Buffett reconheceu que sua companhia, a Berkshire Hathaway Inc., deverá anunciar uma redução
Buffett prevê perdas em assembleia de acionistas
Foto: Econômico

O megainvestidor Warren Buffett reconheceu que sua companhia, a Berkshire Hathaway Inc., deverá anunciar uma redução de aproximadamente 10% em seus lucros operacionais referentes ao primeiro trimestre.

Buffet apresentou uma prévia do desempenho da companhia durante a assembleia anual de acionistas realizada neste sábado, no Qwest Center, em Omaha. Segundo Buffett, os detalhes completos do desempenho da holding serão divulgados somente na próxima sexta-feira, quando a companhia divulga seu balanço.

A Berkshire possui mais de 60 subsidiárias, incluindo seguradoras, empresas nos segmentos do vestuário, móveis, operações no setor de gás natural e de jatos executivos, restaurante, além de investimentos em empresas como Coca Cola e Wells Fargo. Buffet disse que a Berkshire informará um lucro operacional de cerca de US$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre, abaixo do lucro operacional de US$ 1,9 bilhão registrado no mesmo período do ano passado.

O resultado, porém, não inclui pesadas perdas da Berkshire com investimentos no mercado de derivativos, os quais tiveram significativo impacto sobre os resultados da companhia nos últimos trimestres.

A reunião atraiu um número recorde de mais do que 35 mil pessoas. Buffett e o vice presidente da Berkshire, Charlie Munger, responderam aos questionamentos dos acionistas e jornalistas durante mais de cinco horas.

Durante o encontro, Buffet fez previsões sombrias para alguns setores da economia americana e para a própria companhia. Ele disse, no entanto, que os enormes esforços do governo federal para estimulara a economia podem valer a pena, com o possível custo de uma inflação maior.

Buffett prevê perdas em assembleia de acionistas.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir