Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Ativistas protestam contra proibição da Marcha da Maconha
Ativista protesta contra proibição da Marcha da Maconha
Ativistas protestam contra proibição da Marcha da Maconha
Foto: Daniel Haidar/G1

Daniel Haidar

Ativistas se reuniram na tarde deste domingo (3) no Parque do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, para protestar contra a proibição da Marcha da Maconha na capital paulista, decretada pela Justiça na quinta-feira (31).

Guardas-civis metropolitanos e policiais militares monitoravam os manifestantes. Segundo o cientista social Marco Magri, de 23 anos, um dos organizadores da marcha, a Polícia Militar informou que conteria qualquer manifestação de apologia ao uso da droga.

Os organizadores adiaram a Marcha da Maconha em São Paulo para o dia
31 de maio para tentar reverter a decisão judicial que proíbe a manifestação. Neste domingo (3), eles disseram que foram ao Ibirapuera para comunicar a mudança de plano.

"A gente quer deixar claro que a Marcha da Maconha não é um evento de apologia. Permitir o uso (da droga) seria apologia", disse Magri.

A subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), ex-vereadora, se juntou aos ativistas para protestar contra a proibição. "A maior preocupação é não fazer nada que possa parecer afronta. É uma mudança legislativa que eu apoio convictamente", disse Soninha.

Ativistas protestam contra proibição da Marcha da Maconha em SP
Manifestantes veem proibição judicial como ato de censura.
Soninha Francine, subprefeita da Lapa, participou do ato.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir