Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Hamid Karzai apresenta oficialmente sua candidatura para ele
O presidente do Afeganist�o, Hamid Karzai, apresentou hoje oficialmente sua candidatura para concorrer �s elei��es presidenciais
Hamid Karzai apresenta oficialmente sua candidatura para ele
Foto: Euro News

Cabul, 4 mai (EFE).- O presidente do Afeganist�o, Hamid Karzai, apresentou hoje oficialmente sua candidatura para concorrer �s elei��es presidenciais que o pa�s realizar� no pr�ximo dia 20 de agosto, confirmou hoje a Comiss�o Eleitoral do pa�s.

Karzai foi esta manh� � sede da Comiss�o Eleitoral para tornar oficial sua candidatura, que inclui os nomes de seus dois poss�veis vice-presidentes, e optar � reelei��o � frente do Estado afeg�o.

Os aspirantes �s duas vice-presid�ncias propostas por Karzai s�o Karim Khalili, que procura renovar mandato, e o ex-ministro da Defesa Mohamad Qasim Fahim, um membro da minoria tayica, que concorre pela primeira vez ao cargo.

Se a candidatura conjunta for a vencedora, Fahim substituir� como vice-presidente o irm�o menor do carism�tico l�der assassinado Ahmad Shah Massoud, Ahmad Zia, que no passado criticou Karzai por us�-lo como um s�mbolo e n�o dar a ele mais poderes.

O processo de inscri��o de candidatos foi aberto no dia 25 de abril e se fechar� na pr�xima sexta-feira 8 de maio. EFE

Hamid Karzai apresenta oficialmente sua candidatura para elei��es afeg�s

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir