Categoria Economia  Noticia Atualizada em 04-05-2009

MMX reativa mineração em Corumbá, mas demite funcionários
Em comunicado oficial, a MMX informa que vai retomar nesta terça-feira, 5 de maio, a operação da mina de minério...
MMX reativa mineração em Corumbá, mas demite funcionários
Foto: Diarioline

Em comunicado oficial, a MMX informa que vai retomar nesta terça-feira, 5 de maio, a operação da mina de minério de ferro em Corumbá. A unidade estava paralisada desde dezembro de 2008 por causa da crise econômica mundial que provocou a retração da demanda de minério e derivados no mundo. Com isso, 191 trabalhadores estão retornando aos seus postos de trabalho na mineração e unidade florestal. A mineradora do empresário Eike Batista (grupo EBX) comunicou também que mantém desativada temporariamente a siderúrgica e as atividades de plantio da unidade florestal, enquanto aguarda a reação no mercado internacional.

Informou ainda que, dada a suspensão das operações por tempo indeterminado, dispensou 249 colaboradores da unidade de siderurgia, desligou 22 colaboradores da unidade de mineração e 55 na florestal. Durante os últimos cinco meses, período em que as atividades em Corumbá estiveram suspensas, a MMX manteve o pagamento integral dos salários e dos benefícios dos empregados mesmo com as operações paralisadas. Além disso, a empresa concedeu 76 cursos de qualificação profissional aos colaboradores, beneficiando 485 trabalhadores das áreas operacional e administrativa.

A MMX informou que vai conceder a cada um dos colaboradores desligados um benefício de R$ 1.100,00. Além disso, a empresa vai manter por três meses o vale alimentação, no valor de R$ 210 por mês, além dos planos de saúde e odontológico dos empregados desligados e seus dependentes no mesmo período. Aos demitidos, a MMX também vai dar palestras como orientação para recolocação no mercado trabalho.

MMX reativa mineração em Corumbá, mas demite funcionários.

Em comunicado oficial, a MMX informa que vai retomar nesta terça-feira, 5 de maio, a operação da mina de minério...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir