Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Ministro diz que PT defende José Múcio
Se depender do PT, Múcio permanecerá no cargo, afirma Dulci
Ministro diz que PT defende José Múcio
Ministro diz que PT defende José Múcio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido neste momento com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, afirmou nesta segunda-feira que, se depender do PT, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, permanecerá no cargo fazendo o seu "bom trabalho".

"Não sei se algum partido está fazendo esta pressão (para saída do ministro do cargo), mas o PT certamente não está", destacou o ministro Dulci.

Após o Planalto reafirmar na semana passada que o PMDB é "o aliado fundamental do PT na disputa de 2010", os peemedebistas passaram a pressionar o Planalto para obter o cargo do ministro Múcio, além de mais cargos para aliados e a revisão de exonerações na estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que atingiram afilhados peemedebistas. A pressão da maior legenda da base governista faz parte da estratégia para manter a negociação do apoio à candidatura ao Planalto da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

No Senado, a bancada do PMDB estuda a elaboração de um documento para pressionar o presidente Lula a entregar o cargo do ministro Múcio ao partido. O texto traria falhas do ministro nas negociações com o Congresso.

Ministro diz que PT defende José Múcio
Se depender do PT, Múcio permanecerá no cargo, afirma Dulci


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir