Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-05-2009

Versão de testes definitiva do Windows 7 está disponível
'Release candidate 4' (RC4) pode ser baixado no site da Microsoft. Prévia do sistema operacional vai funcionar até junho de 2010.
Versão de testes definitiva do Windows 7 está disponível
Foto: G1

A Microsoft lançou nesta terça-feira (5) a versão de testes "definitiva" do sistema operacional Windows 7. A prévia é chamada de "release candidate 4" (RC4) e tem download gratuito no site da empresa, com versões para 32 e 64 bits.

Leia também: Nova versão do Ubuntu chega ao PC mais veloz e amigável

O RC 4 vai funcionar até o dia 1º de junho de 2010, segundo a
Microsoft. Em março, porém, computadores que tiverem essa versão de testes serão desligados automaticamente a cada duas horas.

O site da Microsoft dá instruções de download, incluindo os requisitos técnicos de sistema para a instalação. "Você tem a chance de ver as novidades, e nós temos a chance de ver se as mudanças e correções feitas na versão beta estão funcionando corretamente", diz o site.

A versão RC4 do Windows 7 havia sido disponibilizada anteriormente apenas para desenvolvedores e técnicos da área. A versão definitiva do Windows 7, porém, não tem data de lançamento confirmada.


Maioria no mundo

Os sistemas operacionais da Microsoft, instalados na maioria dos computadores do mundo, ainda são o suporte principal da empresa, fornecendo mais da metade do lucro de US$ 4,4 bilhões no último trimestre.

O Vista, lançado ao público em 2007, se mostrou pesado para alguns computadores menos poderosos e muitos usuários reclamaram que o sistema é muito complicado. A concorrente Apple acabou promovendo uma campanha humorística na TV sobre os problemas da Microsoft.

Já o Windows 7, que tem recebido boas críticas em testes de público limitados nos últimos meses, tem um visual muito mais simples e tem uma série de recursos compatíveis com telas sensíveis a toques. A Microsoft informou ainda que o novo sistema vai interagir melhor com câmeras digitais e dispositivos de música.


Versão de testes 'definitiva' do Windows 7 está disponível para download.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir