Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Glória Perez revela que retirou linfoma em cirurgia
Vou fazer seis sessões de quimioterapia, com espaço de 21 dias entre cada uma, conta ela, em blog
Glória Perez revela que retirou linfoma em cirurgia
Foto:http://ego.globo.com

Após o susto de ter que se submeter a uma cirurgia de emergência na tiroide - cujos motivos até então não estavam muito claros -, a novelista Glória Perez decidiu abrir o coração no seu blog.

Em um post com o título "Dividindo com vocês", ela revela o motivo da operação, conta que fará quimioterepia e tranquiliza os fãs.

"Operar a tiroide de emergência foi um susto. O resultado da biopsia, outro ainda maior: tinha um linfoma ali.

Foi todo e totalmente retirado, mas, de qualquer modo, meu médico, o oncologista Daniel Tabak, optou pelo tratamento preventivo, e vou fazer 6 sessões de quimioterapia, com espaço de 21 dias entre cada uma. Vai render 3, 4 meses no máximo", conta a autora de "Caminho das Índias".

"Era um linfoma não hodgkin, de grandes células, difuso, nivel 1 e (extranodal), enclapsurado na tiroide. O nome assusta, não é? Mas o dr. Tabak tranquilizou: essas celulazinhas comprometidas estavam como que blindadas dentro da tiroide, não se espalharam para lugar nenhum. Enfim, resumindo o que disse o médico, não há doença ativa em meu organismo. Bom sublinhar que o tratamento não vai interferir no meu trabalho de escrever a novela, nem alterar o ritmo da minha vida normal", prossegue ela, antes de finalizar:

"É mais um desafio? É, mas a vida de todos nós é isso: essa sequência de desafios a vencer".

Glória Perez revela que retirou linfoma em cirurgia de tiroide
Vou fazer seis sessões de quimioterapia, com espaço de 21 dias entre cada uma, conta ela, em blog

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir