Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2009

China coloca cidadãos repatriados do México em quarentena
Os cidadãos chineses que foram repatriados do México em consequência da gripe suína...
China coloca cidadãos repatriados do México em quarentena
Foto: AFP

XANGAI, China (AFP) — Os cidadãos chineses que foram repatriados do México em consequência da gripe suína desembarcaram na China nesta quarta-feira e foram colocados imediatamente em quarentena, informou o governo da cidade de Xangai.

Os 119 ocupantes, entre tripulantes e passageiros, do voo charter enviado por Pequim ao México foram confinados ao desembarcar no aeroporto internacional Pudong de Xangai.

O único caso de gripe A (N1H1) confirmado até o momento na China foi o de um mexicano que chegou a Hong Kong via Xangai. No entanto, as autoridades chinesas adotaram medidas drásticas para evitar que a doença se propague fora da ilha.

Os 98 passageiros do voo eram principalmente empresários que estavam presos no México depois que a China suspendeu as viagens procedentes deste país em consequência da gripe suína.

O governo mexicano realizou uma operação similar, repatriando dezenas de cidadãos que estavam na China, incluindo pelo menos 43 que haviam sido colocados em quarentena.

A decisão da China de confinar os mexicanos apesar de não apresentarem sintomas da doença provocou a indignação do governo do México, que aconselhou a sua população que não viaje para a China.

China coloca cidadãos repatriados do México em quarentena.

Os cidadãos chineses que foram repatriados do México em consequência da gripe suína...


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir