Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Quase 48 mil pessoas são afetadas pela chuva no PI
As chuvas que não param de atingir as regiões Norte e Nordeste do país já afetaram 47.820 pessoas em pelo menos 25 cidades do Piauí
Quase 48 mil pessoas são afetadas pela chuva no PI
Foto: Estadão

SíO PAULO - As chuvas que não param de atingir as regiões Norte e Nordeste do país já afetaram 47.820 pessoas em pelo menos 25 cidades do Piauí, segundo balanço da Defesa Civil Estadual divulgado hoje. Não há registro de mortes por conta das inundações.

Em decorrência das fortes chuvas, o município de Santa Filomena teve o acesso ao município de Gilbués, trecho serra do Tapuio, temporariamente interditado, segundo a Defesa Civil, que já enviou 600 cestas básicas de alimentos às 600 famílias que ficaram isoladas.

O trabalho de apoio à população conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que está atuando em todo o Estado, fazendo a retirada das famílias das áreas alagadas, e com o reforço da Polícia Militar.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Prado, só em Teresina foram disponibilizados mais 200 homens que estarão de prontidão. Na próxima semana, o governador Wellington Dias irá a Brasília para uma audiência com o presidente Lula e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para discutir sobre investimentos para as áreas afetadas pelas chuvas no Piauí.

Quase 48 mil pessoas são afetadas pela chuva no PI

Fonte: Estadão
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir