Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Corpo de desaparecida durante temporal em Salvador é achado
Mulher foi levada pela correnteza; filha permanece desaparecida. Capital baiana e outras duas cidades decretaram emergência.
Corpo de desaparecida durante temporal em Salvador é achado
Foto:http://www.portoalegre.rs.gov.br/ (foto ilustrativa)

Em Salvador, mais de 400 áreas correm o risco de desabar. No fim da manhã nesta quarta-feira (6), os bombeiros localizaram o corpo de uma mulher que desapareceu no temporal da terça-feira (5).

O corpo dela estava à margem de um rio que recebe água e esgoto de vários bairros da capital baiana. Ela foi arrastada pela correnteza, quando voltava da escola com a ilha, de 6 anos. A criança ainda está desaparecida. As buscas envolveram até um helicóptero da Polícia Militar.

Em outro ponto da cidade, moradores não esperaram os bombeiros nesta manhã e retomaram as buscas pelo corpo de um rapaz de 20 anos que morreu soterrado depois que a casa em que ele estava foi atingida por outro desmoronamento. Os corpos de outras duas vítimas desse acidente devem ser enterrados nesta tarde.

Nesta quarta, um prédio de oito andares, ainda em construção, desabou. Três pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para o hospital e não correm risco de morte.

Além disso, também houve a queda de uma ponte, no bairro de Piatã, e de dois casarões na região central. Não há informações sobre feridos.

Segundo o instituto de meteorologia, já choveu nos seis primeiros dias de maio quase metade do previsto para todo o mês. Nesse mesmo período, a Defesa Civil contabiliza quatro mortes em decorrência das chuvas.

Decreto de emergência

Na noite de terça-feira, o governador Jaques Wagner se reuniu com os prefeitos de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho para definir medidas de socorro às vítimas da chuva. Foi decretado estado de emergência nas três cidades.

Corpo de desaparecida durante temporal em Salvador é achado.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir