Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Corregedor nacional de Justiça reúne-se com juízes alagoanos
O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, destacou, na manhã desta quarta-feira (6)...
Corregedor nacional de Justiça reúne-se com juízes alagoanos
Foto: TJ/AL

O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, destacou, na manhã desta quarta-feira (6), durante palestra no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), a iniciativa do Tribunal de Justiça (TJ/AL) em promover inédita reunião de trabalho com os juízes alagoanos durante a inspeção que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) faz no judiciário até quinta-feira.

"Escolhemos Alagoas para realização da primeira reunião de trabalho que fazemos durante as inspeções realizadas em diversos Estados do País. O diálogo com os juízes facilita o esclarecimento de temas e permite a quebra de alguns tabus, além de contribuir para que o CNJ receba de sugestões por parte da categoria", explicou o ministro Gilson Dipp.

O ministro Gilson Dipp também reforçou a necessidade de diálogo permanente entre juízes e jurisdicionados, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário na capital e principalmente nas cidades do interior, que também recebem a visita dos integrantes da comissão de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"As inspeções surtem resultado em todo o País e contribuem para a melhoria do Judiciário", completou o ministro, que também destacou o exemplo dos mutirões – realizados pelo TJ/AL na capital e interior – e a ação dos juizados especiais no sentido de agilizar a solução de causas mais simples. Depois da palestra, os juízes formular indagações ao ministro.

A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do TJ/AL, ratificou que os servidores do Judiciário precisam cumprir sua missão com competência. "Precisamos ter como meta sempre o acerto", declarou. "A intervenção do ministro contribuiu para informar aos juízes as diretrizes do CNJ", observou o corregedor geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.

Também prestigiaram a reunião com o ministro Gilson Dipp os desembargadores Washington Luiz, James Magalhães e Eduardo Andrade, além do juiz Maurílio Ferraz, presidente de Associação dos Magistrados de Algoas (Almagis).

por TJ/AL

Corregedor nacional de Justiça reúne-se com juízes alagoanos.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, destacou, na manhã desta quarta-feira (6)...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir