Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2009

'Estou confiante', diz Glória Perez sobre linfoma
Autora descobriu doença após cirurgia de emergência na tireoide. Problema não se espalhou, mas há necessidade de quimioterapia.
'Estou confiante', diz Glória Perez sobre linfoma
Foto: MSN

Autora de novelas da TV Globo, Glória Perez disse nesta quarta (6) que está confiante em relação ao tratamento do linfoma (tipo de câncer do sistema linfático) encontrado em sua tireoide após cirurgia de emergência, realizada no dia 18 de abril.

A autora não corre risco de vida, pois o problema não atingiu outras áreas do corpo. A tireoide é uma glândula localizada no pescoço que produz uma série de hormônios.

Glória explicou que sofre de disfunção na tireoide há muitos anos e, durante uma consulta com seu endocrinologista, foi constatado um aumento repentino da glândula, o que criou a necessidade de cirurgia.
Células anormais não se espalharam

O linfoma foi completamente removido e as células comprometidas não se espalharam. Ainda assim, em caráter de prevenção, Glória passará por seis sessões de quimioterapia nos próximos quatro meses.

"Não há doença ativa no meu organismo. Eu estou bem e confiante, até porque essa descoberta não afetou a minha rotina. A única mudança serão as sessões de quimioterapia. Fora isso, estou escrevendo a novela normalmente", disse ela, que está com trabalho no ar, a novela das oito, Caminho das Índias.

'Estou confiante', diz Glória Perez sobre linfoma

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir