Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Mozart faz alerta ao time: Não podemos abrir mão de jogar
Experiente, volante palmeirense diz que equipe precisa atuar com inteligência e explorar ímpeto ofensivo do Sport
Mozart faz alerta ao time: Não podemos abrir mão de jogar
Foto: G1

A vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na última terça-feira, no Palestra Itália, deu ao Palmeiras a vantagem do empate no jogo de volta pelas oitavas-de-final da Libertadores 2009, que acontecerá em Recife, na próxima terça-feira. O voltante Mozart, que estreou com a camisa palmeirense entrando no decorrer da partida, falou sobre a vantagem alviverde sobre os pernambucanos e avisou: se o time se fechar na defesa para tentar garantir o 0 a 0 em Recife, poderá pagar caro. Experiente e com anos de Europa, Mozart diz que é fundamental que o Verdão busque o jogo na Ilha do Retiro.

- Foi tanto tempo fora, que entrar em um jogo quente como esse, com os times a mil por hora, é complicado. Foi um resultado bom, importante para a volta. Mas não tem nada decidido. O Sport é muito forte, e vamos pra Recife como se estivesse 0 a 0. Se formos jogar pra segurar o resultado, pode complicar muito. Se ficar acuado contra uma equipe como a do Sport, eles têm qualidade pra fazer o gol. Não podemos abrir mão de jogar em Recife - alertou o jogador.

Consciente das dificuldades que o Palmeiras encontrará na capital pernambucana, Mozart sabe que o Sport terá que pressionar o time paulista. E diz que o Alviverde precisa saber tirar proveito do ímpeto dos rivais.

- O Sport é uma equipe que sempre faz gols e que tem facilidade de chegar no ataque. Eles vão buscar jogar para frente o tempo todo, e os espaços vão sobrar. Se jogarmos com inteligência e sem aquela retranca, poderemos sair com a classificação - completou.

Mozart faz alerta ao time: 'Não podemos abrir mão de jogar em Recife'

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir