Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Depois de Zico, Parreira cita Barack Obama e Thomas Jefferso
Treinador tricolor diz que time n�o pode se preocupar antes da hora e fala sobre a possibilidade do bi na Copa do Brasil: 'Yes, we can'
Depois de Zico, Parreira cita Barack Obama e Thomas Jefferso
Foto: Globo Esporte

A semana que o Fluminense vive antes da partida decisiva contra o Goi�s, nesta quinta-feira, �s 21h30m, no Maracan�, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, est� sendo feita de grandes personagens. No treino de ter�a-feira, o atacante Fred revelou que o t�cnico Carlos Alberto Parreira citou uma passagem que teve com Zico para estimular ainda mais os jogadores.

Nesta quarta-feira, novamente o comandante tricolor foi buscar em figuras de destaque no cen�rio mundial exemplos para mostrar o atual momento que vive a equipe tricolor. Citando Thomas Jefferson, principal autor da Declara��o da Independ�ncia Americana, Parreira foi direto ao falar sobre o Campeonato Brasileiro:

- O Brasileiro � a competi��o mais importante do nosso calend�rio e a classifica��o na Copa do Brasil vai nos dar um �nimo a mais. Mas ainda temos que pensar no Goi�s. Como diria Thomas Jefferson, preocupar-se antes do tempo, � preocupar-se duas vezes � disse Parreira.

Seguindo o que passou para o elenco, o treinador tricolor volta as aten��es para a Copa do Brasil e afirma que todos devem sonhar com a conquista do t�tulo.

- Temos que acreditar que n�s podemos conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil: �Yes, we can�. � um compromisso nosso. Sabemos que � um passo de cada vez e a nossa grande final � agora contra o Goi�s. Depois vamos pensar no resto, seja l� qual for o advers�rio � afirmou.

Ap�s repetir o tema da campanha do atual presidente do Estados Unidos, Parreira falou o que acha sobre Barack Obama.

- Gostei da forma como Obama mudou o humor do mundo. Ele mostrou que tem personalidade e carisma nos Estados Unidos com um discurso positivo e de otimismo. Eu o vi pela primeira vez na �frica do Sul e achei que ele n�o teria nenhuma chance nas elei��es. Mas no primeiro discurso eu j� mudei de opini�o. E ele conseguiu � disse.

Depois de Zico, Parreira cita Barack Obama e Thomas Jefferson

Fonte: Glogo Esporte
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir