Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Flamengo vai apresentar Adriano nesta quinta-feira
O Flamengo confirmou nesta quarta-feira a contrata��o do atacante Adriano, de 27 anos, que foi revelado no clube e no m�s passado rescindiu contrato com a Inter de Mil�o
Flamengo vai apresentar Adriano nesta quinta-feira
Foto: http://soccerlens.com

RIO - O Flamengo confirmou nesta quarta-feira a contrata��o do atacante Adriano, de 27 anos, que foi revelado no clube e no m�s passado rescindiu contrato com a Inter de Mil�o, e j� marcou a data da apresenta��o: ser� �s 15 horas desta quinta-feira, no Sal�o Nobre na sede do clube, no bairro da Gavea, zona sul do Rio.

O acordo j� havia sido anunciado desde a semana passada, e faltava apenas a confirma��o do Flamengo, que foi feita nesta quarta-feira, num breve comunicado no site oficial do clube. N�o foram informados os valores da negocia��o nem a dura��o do acordo.

A negocia��o marca definitivamente a volta �s origens do "Imperador", que se afastou da Inter no come�o de abril, depois de defender a sele��o brasileira nos jogos contra Equador e Peru, nas Eliminat�rias, alegando estar cansado da rotina de treinos, viagens e concentra��es. Nesse per�odo, foi envolvido em v�rios boatos sobre festas e encontros com traficantes no bairro de Vila Cruzeiro, no Rio, onde cresceu e ainda vivem alguns familiares.

Adriano, come�ou nas categorias de base do Flamengo e subiu para o time principal em 2000, aos 18 anos, durante a disputa da Copa Jo�o Havelange. Foi negociado com o clube pela Inter de Mil�o em 2001, e marcou um gol logo na estreia, num amistoso contra o Real Madrid. Para ganhar experi�ncia, foi cedido por empr�stimo � Fiorentina e ao Parma, onde jogou por dois anos e come�ou a se destacar.

Em 2004, ap�s boa temporada no Parma e j� chamado de volta � Inter, Adriano apareceu de vez para o p�blico brasileiro com suas atua��es na Copa Am�rica, no Peru. Ofuscou Lu�s Fabiano, cotado para ser a estrela da equipe, e saiu como melhor artilheiro e her�i do t�tulo do Brasil, ao marcar nos acr�scimos da partida o gol do empate por 2 a 2 que levou para os p�naltis a decis�o contra a Argentina.

No ano seguinte, na Copa das Confedera��es, ap�s �tima temporada na It�lia, em que passou a ser conhecido como "Imperador", foi apontado definitivamente como o sucessor de Ronaldo, que n�o jogou o torneio, ao sair como artilheiro e melhor jogador, com dois gols na vit�ria por 4 a 1 sobre a Argentina, na decis�o.



Depois desse jogo, por�m, seu futebol come�ou a desaparecer. Envolvido seguidas vezes em not�cias sobre noitadas e bebedeiras, fez uma p�ssima temporada em 2005/2006 e chegou � Copa do Mundo fora de forma e acima do peso. Em campo, fez apenas um gol, ficou na reserva em duas partidas e naufragou com a equipe eliminada pela Fran�a nas quartas-de-final.

No retorno � It�lia, Adriano prosseguiu na rotina intercalada por jogos e gols, cada vez mais raros, e pol�micas cada vez mais frequentes. Admitiu ter sofrido de depress�o ap�s a morte do pai e, por isso, exagerado nas bebidas alco�licas, e tentou se recuperar com uma passagem por empr�stimo pelo S�o Paulo, no primeiro semestre do ano passado. Deu mais ou menos certo: ele marcou muitos gols e se destacou, mas o time caiu na Libertadores e no Campeonato Paulista, e ele n�o chegou a disputar nenhum jogo da campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro.



A nova volta � Inter parecia ser diferente, j� que a equipe agora era treinada pelo portugu�s Jos� Mourinho, que prometeu colocar o Imperador nos eixos, sem sucesso - afastou-o por alguns jogos depois de o atacante chegar atrasado a um treino, mas voltou a escal�-lo em seguida. Adriano marcou sete gols em 18 jogos na temporada, mas preferiu sair, sem nem mesmo retornar � It�lia.

Agora, confirmado no Flamengo, Adriano voltar� a disputar o Brasileiro, o que n�o acontece desde 2000, al�m de defender a equipe tamb�m na Copa do Brasil - se o Flamengo passar pelo Fortaleza, nesta quarta-feira - e na Copa Sul-Americana, no segundo semestre.

Flamengo vai apresentar Adriano nesta quinta-feira

Fonte: Estad�o
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir