Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-05-2009

Lugo inicia atividades no Brasil com visita ao Congresso
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, iniciou hoje suas atividades oficiais no Brasil...
Lugo inicia atividades no Brasil com visita ao Congresso
Foto: http://libresdelsur.org.ar

Bras�lia, 7 mai (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, iniciou hoje suas atividades oficiais no Brasil com uma visita ao Congresso, e depois ir� ao Supremo Tribunal Federal, antes de se reunir com o presidente Luiz In�cio Lula da Silva.

No Congresso, o governante paraguaio foi recebido pelos presidentes do Senado, Jos� Sarney, e da C�mara dos Deputados, Michel Temer.

Ap�s o encontro com os l�deres parlamentares, Lugo deve visitar a sede do Supremo Tribunal Federal, onde ser� recebido pelo presidente do �rg�o, Gilmar Mendes.

Conclu�das essas atividades protocolares de sua visita oficial, � tarde ter� uma reuni�o de trabalho com Lula no Pal�cio do Itamaraty.

Nesse encontro, ser�o discutidas, entre outros assuntos, as queixas do Governo paraguaio sobre a distribui��o e os pre�os da energia gerada pela hidrel�trica de Itaipu, cuja propriedade � compartilhada pelos dois pa�ses.

Tamb�m, segundo fontes oficiais, Lula e Lugo analisar�o outros pontos da agenda bilateral e regional, com especial �nfase no Mercosul, cuja Presid�ncia rotativa est� agora nas m�os do Paraguai.

Os dois presidentes jantar�o juntos esta noite e amanh� viajar�o a Campo Grande, onde assistir�o ao ato de inaugura��o do Trem do Pantanal. EFE

Lugo inicia atividades no Brasil com visita ao Congresso.

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, iniciou hoje suas atividades oficiais no Brasil...


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir