Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2009

Toque de Recolher em Marataízes
Proibido Crianças e adolescentes na rua após às 23:00 em Marataízes.
Toque de Recolher em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Proibido Crianças e adolescentes na rua após às 23:00 em Marataízes.

Com fundamento na Portaria nº 04 de 21/07/2002 Poder Judiciária Vara da Infância e Juventude de Marataízes. "Art. 10- Os menores de 18 (anos) desacompanhados de seus pais ou responsável legal, não poderão permanecer nas ruas após às 23:00 horas, exceto os estudantes que farão prova para sua qualificação, podendo este permanecer até às 24:00 horas, no período suficiente para chegarem aos seus lares.

A medida é polêmica é já divergem opiniões, "sou menor de idade e acho maravilhosa esta decisão. Lamento apenas que o Estado tenha tido que interferir, pois este era um papel que deveria ser dos pais, mas como a grande maioria tem sido omissa... Creio que agora todos teremos mais tranquilidade. Tanto os pais, quanto nós, os menores de idade, disse o estudante Kaio Alcântara.

Já o menor Valdir Junior é contrario a lei: "eu não estou muito de acordo com esta lei, ela é muito desnecessária porque infringe o direito de escolha da criança o que não se aprende em casa aprende na rua".

A medida foi tomada pela Promotora de Justiça de Marataízes, Valéria Duarte de Morais.

Lembrando que algumas cidades de São Paulo fizeram vigorar a lei recentemente e o resultado já é positivo, aqui em Marataízes a maioria dos pais está de acordo com a norma.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir