Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-05-2009

Arrepiado com camisa do Flamengo, Adriano vira "Imperador do Rio"
Adriano sorri e mostra o escudo do Fla
Arrepiado com camisa do Flamengo, Adriano vira
Foto: http://globoesporte.globo.com

Depois de perder Ronaldo para o Corinthians, o Flamengo usou suas a��es de marketing que havia preparado para o Fen�meno para apresentar Adriano. O refor�o foi apresentado na tarde desta quinta-feira no Sal�o Nobre da G�vea em ambiente de festa. O departamento de marketing at� criou um logo com o rosto do atacante pintado em dourado e a inscri��o "Adriano Imperador do Rio" em volta, com a frase "Voltei para vencer" ao lado.

Neste clima, o jogador apareceu sorrindo muito ao lado do presidente em exerc�cio do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, e o vice-presidente de futebol, Kl�ber Leite. O hino tocava em volume exagerado e s� parou quando o mandat�rio come�ou a discursar dizendo "Volta para casa o Imperador", gerando assovios e aplausos calorosos nos s�cios que lotavam o local para acompanhar o evento.

Ap�s pedido da plat�ia, o ex-s�o-paulino atrasou a entrevista para vestir a camisa.

Antes, beijou o escudo, mostrou o s�mbolo para os fot�grafos e, assim que colocou o uniforme no corpo, apontou para Kl�ber Leite seu bra�o direito, dizendo estar arrepiado.

Tudo isso foi feito sob os versos "Uma vez Flamengo...", mais uma vez entoado na caixa de som. E tudo foi repetido quando M�rcio Braga, presidente afastado, interrompeu o jogador para dar um abra�o no atleta que trocou a G�vea pela It�lia em 2001.

"Voltei para casa. � o que eu precisava", foram as primeiras palavras do rec�m-contratado, que despertou insistentes aplausos logo repreendidos pela assessora de imprensa do clube, que exigiu sil�ncio para n�o atrapalhar a entrevista do astro. Em v�o. As manifesta��es foram repetidas mais duas vezes quando o centroavante falou de seu amor pela favela do Cruzeiro, onde foi criado e para onde correu ao fugir da apresenta��o � Inter de Mil�o, em 2 de abril.

"Vestir esta camisa arrepia. Qual jogador n�o quer vestir a camisa da sele... do Flamengo?", perguntou Adriano, confundido sua equipe do cora��o com o time comandado por Dunga. "A emo��o � muito grande por passar por tudo isso aqui hoje (quinta-feira). Com certeza estou muito feliz", continuou, sem cansar de exibir um sorriso e mostrar disposi��o para atender a todos.

A recep��o foi t�o bem vista pelo jogador que ele, ao contr�rio do que fez ao ser apresentado no S�o Paulo em dezembro de 2007, aceitou ser chamado de Imperador. A medida, al�m de atender ao marketing do Flamengo e ao parceiro que viabilizou sua volta ao clube, tamb�m � consequ�ncia do que viveu na passagem de cinco meses pelo Morumbi.

Criticado por um pequeno jejum de gols, o atacante abandonou um treinamento, amea�ou agredir um fot�grafo e at� foi multado pela diretoria. No dia seguinte, se explicou exigindo que voltasse a ser chamado pela alcunha que ganhou no per�odo de sucesso na Inter de Mil�o. E fez o mesmo nesta quinta-feira, de maneira bem mais branda.

"Tive uma s�rie de problemas na It�lia e, quando cheguei ao S�o Paulo, falei que queria ser chamado de Adriano porque estava come�ando a retomar minha vida. Mas vi que a press�o era a mesma, que Adriano e Imperador eram a mesma coisa. A responsabilidade � grande do mesmo jeito. Consegui esse apelido com muito suor, sem passar por cima de ningu�m. Ent�o aceito ser chamado de Imperador. N�o adianta fugir do que conquistei e � bom ser reconhecido assim", conformou-se, reiterando sua confian�a em seu futebol.

"N�o tenho que provar mais nada para ningu�m. J� fiz muita coisa na minha vida e tenho que melhorar ainda mais com o Flamengo, conquistando t�tulos, melhorando minha performance. Voltei ao Flamengo de cora��o, de alma, sabia que isso ia fazer muito bem. Estou no meu pa�s, perto do povo brasileiro. Isso � muito importante, estou muito feliz", entusiasmou-se.

Com estas palavras, provocou novo furor nos rubro-negros que compareceram � G�vea. E fica na responsabilidade da torcida o n�mero da camisa a ser utilizada pelo astro. Adriano utilizou nesta quinta-feira um uniforme com um ponto de interroga��o �s costas que vai ser trocado ap�s uma enquete no site oficial. As favoritas s�o a 10, hoje usada pelo meia Z� Roberto, e a 7, de Ibson.

Arrepiado com camisa do Flamengo, Adriano vira "Imperador do Rio".

Adriano sorri e mostra o escudo do Fla.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir