Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2009

Austrália confirma primeiro caso de nova gripe
Mulher do estado de New South Wales já se recuperou. Segundo OMS, 3.440 pessoas já foram infectadas.
Austrália confirma primeiro caso de nova gripe
Foto: G1

Uma mulher australiana do Estado de New South Wales testou positivo para a nova gripe do vírus A (H1N1), segundo informaram agências de notícias e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

LEIA A COBERTURA COMPLETA DA GRIPE

Segundo a agência de notícias Associated Press, ela ficou doente enquanto viajava para o exterior, mas já se recuperou. Foi o primeiro caso registrado no país.

O vírus dessa gripe já afetou 3.440 pessoas em 29 países, sendo que há 48 mortes (45 no México, duas nos EUA e uma no Canadá), segundo a OMS. O último balanço da agência, desta sexta, mostrava 2.500 casos.

No Brasil, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou na noite desta sexta-feira (8) dois novos casos da gripe, aumentando para seis o número de doentes no país.

Primieros casos no Japão
O Japão confirmou nesta sexta-feira (8) os três primeiros casos da nova gripe no país, segundo o Ministério da Saúde. Os três pacientes voltaram de Detroit, nos Estados Unidos, nesta sexta. Eles foram diagnosticados no aeroporto de Narita, em Tóquio.

Os pacientes são um professor de cerca de 40 anos e dois alunos adolescentes, naturais da província de Osaka, no centro do Japão.

Os três estão em um hospital, e outros 49 passageiros que desembarcaram no Japão no mesmo voo foram levados a uma instalação perto do aeroporto.

Austrália confirma primeiro caso de nova gripe

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir