Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 11-05-2009

Filho afirma que ouviu explosão assim que deixou casa na Zon
Mãe e irmão dele ficaram feridos em acidente no Jardim Duprat. Principal hipótese é de que houve explosão de gás, dizem bombeiros.
Filho afirma que ouviu explosão assim que deixou casa na Zon
Foto: MidiaCon

O filho mais novo da mulher de 42 anos que ficou ferida nesta segunda-feira (11) na explosão de uma casa no Jardim Duprat, na Zona Sul de São Paulo, havia acabado de sair de residência quando ouviu o barulho. "Na hora que eu estava saindo, tinha dado uns oito passos, ouvi a explosão. Quando olhei para trás, o portão estava no meio da rua", contou Emerson dos Santos.

Veja o site do SPTV

Maria Teodora e o outro filho, Bruno dos Santos, de 21 anos, ficaram feridos no acidente. O jovem teve apenas ferimentos leves, foi levado ao hospital e logo liberado. Já a mãe sofreu muitas queimaduras – segundo os parentes, 80% do corpo acabaram atingidos. Ela foi transferida em estado grave para o Hospital Tatuapé, onde há uma unidade especializada em tratamento de queimados.

A dona-de-casa ia preparar o café da manhã quando houve a explosão. Bruno estava no quarto quando o teto da residência desabou. O filho mais novo disse não ter sentido cheiro de gás na casa. Apesar disso, a principal hipótese para o acidente, segundo os bombeiros, é explosão de gás.

O tenente Miguel Jodas, que é porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, reforçou que essa é a provável causa do acidente. "A probabilidade é de 99% que tenha ocorrido algum vazamento de gás", disse. Para ele, é necessário fazer uma verificação completa do botijão para evitar acidentes. "Quando for comprar, tem que fazer a avaliação da botijão. A mangueira tem prazo de validade, então tem que ser sempre trocada", afirma.

A explosão ocorreu às 7h40 na casa de número 26 da Rua Delias de Souza Reis. A casa onde houve a explosão foi interditada e deve ser demolida, segundo a Defesa Civil. Os imóveis que ficam ao lado e atrás da residência não foram interditados.

Filho afirma que ouviu explosão assim que deixou casa na Zona Sul

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir