Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2009

ONG faz protesto contra violência com pedras brancas no Cent
Objetivo é chamar a atenção para mortes no estado. Organização espalhou 17 mil pedras na escadaria da Alerj.
ONG faz protesto contra violência com pedras brancas no Cent
Foto: G1

A ONG Rio de Paz faz, nesta segunda-feira (11), um protesto para chamar a atenção sobre o número de mortes violentas no estado. Desta vez, é no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Segundo a organização, o Rio teve 17 mil homicídios nos últimos 28 meses.

Visite o site do Bom Dia Rio

Os manifestantes começaram o protesto ainda de madrugada. Ao todo, 17 mil pedras brancas foram espalhadas nas escadarias do prédio, para representar as vítimas da violência. O objetivo é sensibilizar os deputados e pedir ajuda na redução do número vítimas da violência no estado.

No início do protesto, a Polícia Militar foi chamada e os manifestantes chegaram a parar o trabalho, mas depois de tudo explicado eles foram liberados. O protesto se estenderá ao longo de todo o dia.

Em dezembro do ano passado, 16 mil cocos foram colocados na Praia de Copacabana, simbolizando as vítimas de mortes violentas. No mesmo mês, outro protesto. Desta vez, com pneus que representavam corpos queimados. Em junho, foram expostos balões de gás biodegradável.

Em abril, os manifestantes colocaram duas mil cruzes no Aterro do Flamengo. Em 2007, sacos pretos cobriram montes de areia na Praia de Copacabana.

ONG faz protesto contra violência com pedras brancas no Centro

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir