Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2009

Babá de candidatas a Miss Brasil dá até colo, se for preciso
Josely Campos acompanha candidatas até na hora de ir ao banheiro. Apesar do carinho, ela diz que dá broncas sempre que é preciso.
Babá de candidatas a Miss Brasil dá até colo, se for preciso
Foto: G1

Candidatas a Miss Brasil 2009 não têm sossego nem para ir ao banheiro. Onde quer que estejam, sempre está por perto a figura da chaperona. Estas profissionais que acompanham as misses são responsáveis por ajudá-las no que for preciso. Organizam a agenda, acordam as meninas, fazem compras para elas e dão "até colo, em caso de saudades de casa", diz a chaperona Josely Campos.

Josely cumpre o papel de "guardiã das misses", como ela mesma diz, há cinco anos, sempre trabalhando no concurso de Miss Rio de Janeiro. "Este é meu primeiro ano no Miss Brasil, mas não é muito diferente do que já estou acostumada a fazer", diz.

Conheça as candidatas ao Miss Brasil 2009

Cada chaperona é responsável por cuidar de um grupo de nove meninas durante o período de concentração que antecede o concurso, que deve acontecer na noite deste sábado (9). "Até que não dá muito trabalho, este é um grupo disciplinado", afirma Josely.

Bronca
Disciplinado, mas nem tanto. A chaperona conta que precisa insistir algumas vezes com algumas misses, antes de ser obedecida. "Acordamos as meninas por telefone, às 6h. Mas sempre tem aquela mais preguiçosa, que quer ficar um pouco mais na cama. Elas ficam acordadas até tarde, depois não conseguem levantar".

Os hábitos noturnos das meninas já renderam, inclusive, algumas broncas de Josely. "Eu fico perambulando pelo corredor do hotel até tarde, e uma vez, tomei uma bronca. Até tentei inventar uma desculpa, disse que tinha ido pegar uma coisa emprestada, mas não funcionou", diz Cecília Stadler, Miss Amazonas.

"Se alguma delas não está se comportando direito, temos mesmo que falar. E é preciso conversar com jeito, mas sempre de forma firme, para manter a disciplina. O tratamento deve ser equilibrado", diz Josely.

Saudades
Josely conta que uma das dificuldades de sua função é que ela se apega às meninas. "Convivemos durante o dia todo, por mais de 10 dias. Acaba tendo uma ligação muito forte. Algumas ficam carentes, com saudades dos pais, e conversamos com elas, aconselhamos", diz.

Segundo a chaperona, o convívio é tal que é possível até perceber quando uma delas não acordou bem. "Conheço um pouco de cada uma. Sei quem é mais mimada, quem é mais independente, e as mais carentes. Por isso tenho certeza que a despedida será dura, e gostaria de manter contato com elas", afirma Josely.

'Babá' de candidatas a Miss Brasil dá 'até colo, se for preciso'

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir