Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-05-2009

Chávez ordena desapropriação de 10 mil hectares
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assinou hoje ordens de desapropriação de 10 mil hectares...
Chávez ordena desapropriação de 10 mil hectares
Foto: http://www.worldproutassembly.org

Caracas, 10 mai (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assinou hoje ordens de desapropriação de 10 mil hectares, como forma de apoiar as políticas de luta contra os latifúndios e terras ociosas e de estímulo à produção de alimentos.

A assinatura do documento aconteceu durante o programa "Alô Presidente", realizado perto de sua terra natal, no estado Barinas, em cujas terras se produzirão as expropriações.

Segundo Chávez, as terras desapropriadas não estavam sendo aproveitadas ou as pessoas que se diziam donas não tinham documentos que comprovassem sua condição de verdadeiros proprietários.

O presidente explicou que está consciente de que as medidas geram críticas a seu Governo por parte dos setores dominantes.

"Podem haver ocupantes e produtores produzindo na terra, mas se não a produzem bem, perdem o direito de explorá-la", acrescentou o presidente.

Chávez argumentou que algumas das granjas desapropriadas estavam dedicadas ao cultivo da cana-de-açúcar, que esgota rapidamente a terra, quando seu destino deve ser a produção de tomates, pimentões ou cebolas.

O Governo venezuelano assinalou que prosseguirá com a desapropriação de latifúndios e terras mal utilizadas com o objetivo de alcançar a autosubsistência do país. EFE

Chávez ordena desapropriação de 10 mil hectares.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assinou hoje ordens de desapropriação de 10 mil hectares...

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir