Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-05-2009

OH! Minas Gerais
Quatro vereadores de Marataízes foram participar de uma conferência nos dias 28 a 30 do mês passado em Belo Horizonte...
OH! Minas Gerais
Câmara Municipal dos Vereadores.
Foto: José Rubens Brumana

Quatro vereadores de Marataízes foram participar de uma conferência nos dias 28 a 30 do mês passado em Belo Horizonte, na capital mineira. Esse fato chamou a atenção de diversos cidadãos de Marataízes que viram no ato uma maneira de passear com dinheiro público.
Nesse mesmo mês a prefeitura despediu centenas de trabalhadores devido à crise econômica e os edis foram "estudar" com tudo pago pelo erário público.

O Presidente da Câmara local o vereador Luis (PSC), disse com fervor que o encontro foi muito proveitoso e que aprendeu muitas coisas. "Convidei a todos os vereadores para participar, acho importante esses congressos para melhorar o desempenho dos edis na Casa de Lei".
O vereador William (PMDB), também participou do encontro e enalteceu a qualidade das palestras. "Foi muito importante os temas tratados como o nepotismo e outros de interesse da população. Nós vereadores novatos temos de nos aperfeiçoarmos", diz.

O vereador Wenceslau fez coro com os demais e ressaltou a importância de vereadores novatos participarem desses encontros, mas retrucou: "Tive de tirar dinheiro do meu bolso para me alimentar, pois as diárias pagas pela Câmara de Marataízes é uma das menores do Estado (R$ 266 reais), a de Anchieta e mais de R$ 500 reais" garantiu.

O vereador conhecido e tratado carinhosamente por Cafundé, que também participou do seminário em Belo Horizonte não foi encontrado para dar a sua versão. As passagens aéreas de Vitória a Belo Horizonte variam cerca de RS 400 ida e volta.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir