Categoria Economia  Noticia Atualizada em 13-05-2009

Vendas no varejo nos EUA e produção industrial da China são
Os eventos do mercado externo centram as atenções nesta quarta-feira. Nos Estados Unidos
Vendas no varejo nos EUA e produção industrial da China são
Foto: Econômico

SíO PAULO - Os eventos do mercado externo centram as atenções nesta quarta-feira. Nos Estados Unidos, serão conhecidas as vendas no varejo, preços de importação e estoques nos negócios. Os agentes também reagem à produção industrial da China, que cresceu 7,3% em abril, e às vendas no varejo no país, que mostraram alta de 14,8% no mês passado.

Ainda pela manhã, o Departamento de Comércio dos EUA divulga o desempenho do comércio varejista em abril. A previsão aponta retração de 0,1% nas vendas, suavizando queda de 1,2% em março. Tirando os automóveis da conta, a estimativa é de estabilidade, vindo de contração de 1%.

No mesmo horário, os investidores conhecem os preços de importação e exportação dos EUA referente ao mês de abril. Amanhã, os agentes recebem outro indicador de inflação, o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês). Na sexta-feira é a vez do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês).

A agenda americana ainda reserva os estoques nos negócios em março e a variação semanal nas reservas de petróleo e derivados.

Por aqui, a Fundação Getulio Vargas (FGV) apresenta o Sinalizador da Produção Industrial (SPI) de abril, indicador calculado em parceria com a AES Eletropaulo.

No lado corporativo, atenção para os balanços da Usiminas, ALL Logística, Copel, Marfrig, Ultrapar, Lupatech, SulAmerica, Lopes, IntestTur, Drogasil, Multiplan, Lopes Brasil, Providência, SLC Agrícola, Trisul e Cyrela Commercial Properties.

(Eduardo Campos | Valor Online)


Vendas no varejo nos EUA e produção industrial da China são destaques

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir