Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2009

Novo suspeito de gripe é internado na Fiocruz
Há mais um paciente aguardando confirmação no Hospital do Fundão.
Novo suspeito de gripe é internado na Fiocruz
Foto:www.g1.com.br

O Centro de Vigilância em Saúde do estado do Rio (Cievs) encaminhou na noite de quarta-feira (13) mais um paciente com suspeita de contaminação da nova gripe ao Hospital Evandro Chagas, da Fiocruz. Ele está em isolamento e passa por exames.

Além dele, mais uma pessoa aguarda no hospital universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Governador, no subúrbio, para saber se está com o vírus da nova gripe. O jovem de 24 anos de idade retornou de viagem aos Estados Unidos há cerca de uma semana.
Dois casos confirmados

No mesmo hospital, estão internados o segundo e o terceiro pacientes com quadro confirmado da doença. O rapaz de 29 anos e sua mãe, de 52, não serão liberados nesta quinta (14). Eles estão sem febre e em boas condições de saúde, informou a assessoria na manhã desta quinta.

Ao contrário do que foi divulgado pela assessoria da instituição de saúde, ainda não se passaram os dez dias de isolamento dos pacientes. De acordo com a chefe de infectologia do hospital, Regina Moreira, houve um erro na contagem dos dias de aparecimento dos sintomas do rapaz e ele está nesta quinta ainda, na verdade, no 9º dia da doença. O prazo para liberação são dez dias desde os primeiros sintomas.

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta, existem sete casos suspeitos da nova gripe no Rio.

Novo suspeito de gripe é internado na Fiocruz
Há mais um paciente aguardando confirmação no Hospital do Fundão.
Segundo contaminado no Rio não terá alta nesta quinta (14).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir