Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-05-2009

Adilson Batista tenta ser o técnico mais vitorioso do Cruzei
Ele já igualou a marca de Zezé Moreira, campeão em 76, com 11 vitórias
Adilson Batista tenta ser o técnico mais vitorioso do Cruzei
Foto: Terra Brasil

Adilson Batista continua fazendo história no Cruzeiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, nessa quinta-feira, o técnico chegou a 11 vitórias pelo clube na competição (assista ao vídeo ao lado). Ele se iguala a Zezé Moreira, comandante celeste na conquista continental de 1976. Na época, o time que contava com jogadores como Nelinho, Palhinha e Joãozinho venceu 11 dos 13 jogos disputados, empatou um e perdeu outro. Foram 46 gols a favor e 17 contra na vitoriosa campanha.

Com a passagem paras as quartas de final, quando vai enfrentar o São Paulo, Adilson terá a chance de se isolar como o maior vencedor do Cruzeiro neste campeonato. Ele havia feito história como único técnico a comandar a Raposa em duas edições da Libertadores. Tornou-se o recordista de jogos, 18, e agora de vitórias. Somadas as campanhas de 2008 e 2009, são 11 triunfos, três empates e quatro derrotas. O time celeste marcou 31 gols e sofreu 20.

- É motivo de orgulho e satisfação saber que a gente tem o mesmo número de vitórias de uma família que contribuiu para o futebol, principalmente em termos de Cruzeiro, em termos de conquistas. Seu Zezé, o Airton. Fico lisonjeado e acho que é um fato importante. Agora espero terminar tão bem quanto aquela de 76, esse é meu principal objetivo - disse.

O treinador citou Airton Moreira, irmão de Zezé, que comandou o Cruzeiro em 1967, na primeira participação em Libertadores. Foram nove vitórias, um empate e duas derrotas em 12 jogos, em campanha até a fase semifinal. Os dados são da assessoria de imprensa do clube.

Adilson Batista tenta ser o técnico mais vitorioso do Cruzeiro na Libertadores

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir