Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-05-2009

Aécio Neves reconhece os pontos positivos do governo Lula
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi homenageado nesta sexta-feira na Associação Comercial do Rio de Janeiro
Aécio Neves reconhece os pontos positivos do governo Lula
Foto: http://www.sidneyrezende.com

Laura Machado

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi homenageado nesta sexta-feira na Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde recebeu o diploma Visconde De Mauá. A homenagem foi entregue pelo presidente da associação, Olavo Monteiro de Carvalho, além do prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral.

Paes fez questão de aumentar tal homenagem. "Na minha condição de prefeito, eu declaro o Aécio embaixador dessa cidade pelo Brasil", disse o prefeito. Já Sérgio Cabral também cumprimentou o governador de Minas pelo trabalho realizado. Ele afirmou que usa algumas políticas de Aécio, como por exemplo o programa de metas para as polícias Civil e Militar.

Aécio, durante seu discurso, declarou que é necessário fazer uma reforma no Brasil. "Quase 70% do que se arrecada está no Governo Federal". Segundo ele, é necessário uma redistribuição da renda. Aécio defende um projeto que permita a descentralização dos recusrso. Além disso, o governador mineiro avisou que é preciso repensar as políticas nacionais. Afinal, "o desenvolvimento social não depende apenas do desenvolvimento econômico". "É com sentimento de pátria, com reconhecimento dos avanços que quero construir uma nova agenda nacional", comenta.

Ao final do discurso, Neves citou Guimarães Rosa: "Na vida não importa a largada e nem a chegada, e sim a caminhada". Em seguida, durante entrevista coletiva, ele falou que se deve reconhecer os avanços que foram feitos no governo Lula e que o grande desafio é encontrar uma agenda do que ainda não foi feito. Ele também criticou o presidente, falando que faltou vontade política para fazer reformas, como por exemplo a reforma tributária.

"Ou se faz no início do governo ou não se faz mais. Não se pode abandonar políticas quando se chega ao governo". Sobre a mudança na poupança, Aécio Neves declarou: "50 mil não se fala de grandes investidores. O governo confundiu os poupadores de uma vida inteira com grandes investidores.

Aécio defende um Brasil depois de Lula, que "foi um governo que ficou por fazer". Ele pretende reconhecer o que foi feito. "É natural que eu fale da minha visão de país. Não é preciso ser presidente para defender o que penso".

Aécio Neves reconhece os pontos positivos do governo Lula.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi homenageado nesta sexta-feira na Associação Comercial do Rio de Janeiro.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir