Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-05-2009

Presos serram grade, colocam sabão no lugar e fogem de cadeia
Localização de São José do Rio Preto
Presos serram grade, colocam sabão no lugar e fogem de cadeia
Arte G1

Cerca de dez presos conseguiram fugir da carceragem de uma delegacia de São José do Rio Preto, 440 km de São Paulo, durante a noite de sábado (16). O mais curioso foi o método utilizado para a fuga.

Para enganar os carcereiros, eles usaram um instrumento de metal para serrar pelo menos uma das grades, depois moldaram sabão em forma de barra falsa e a colocaram no lugar da verdadeira. A informação é da Polícia Civil.

Quando um dos funcionários da cadeia passou pelo local para atender a um preso diabético, na cela ao lado, um presidiário da carceragem com grade de sabão retirou a barra, esticou o braço e fez o carcereiro refém. Sob a ameaça da serra –feita com um cabo de escova de dentes- no pescoço, ele não conseguiu impedir a fuga dos demais presos amotinados. Um investigador também foi rendido e trancado com o carcereiro numa sala da delegacia. Ambos foram agredidos e sofreram ferimentos leves.

Alguns presos usaram motos, estacionadas do lado de fora da delegacia, para fugir. Eles não levaram as armas dos policiais. Durante uma vistoria nas celas da delegacia, a polícia também verificou a existência de um túnel que estava sendo escavado.

Neste domingo, dois dos presidiários que haviam fugido foram presos novamente. Eles estavam em Tanabi, a 478 km de SP. A polícia informou que os outros oito fugitivos continuam sendo procurados na região. Não foi informado quais crimes os presos teriam cometido antes da fuga.

Presos serram grade, colocam sabão no lugar e fogem de cadeia no interior de SP
Fuga com ajuda de serra, presa em escova de dentes, ocorreu sábado (16).
Dois fugitivos de São José do Rio Preto foram recapturados domingo (17).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir