Categoria Educação  Noticia Atualizada em 17-05-2009

OAB-SP realiza neste domingo a 1ª fase do exame da ordem unificado
Prova começa às 14h deste domingo (17).
OAB-SP realiza neste domingo a 1ª fase do exame da ordem unificado
Foto: http://www.exjure.com.br

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP) realiza neste domingo (17), às 14h, a primeira fase do exame da ordem unificado, de número 138. No estado de São Paulo inscreveram-se 18.917 candidatos. Confira aqui o edital de convocação com os locais da prova.

Durante a realização da prova, é proibida a utilização de agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, bips, walkman ou outro receptor de mensagem, assim como o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie, protetores auriculares, relógios de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer tipo de chapéus ou boné.

O candidato flagrado portando qualquer um dos itens vetados terá sua prova anulada. Recomenda-se ao candidato comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos.

O bacharel deve levar consigo um documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. De acordo com o edital, o examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, duas horas e meia após o seu início.

É a primeira vez que São Paulo participa do exame da ordem unificado. A duração será de 5 horas. Os candidatos que acertarem no mínimo 50% das cem questões de múltipla escolha estarão habilitados a prestar a segunda fase do exame unificado, de caráter discursivo, no dia 28 de junho.

"Com a adesão da seccional paulista ao exame de ordem unificado, estaremos abrangendo 95% das provas realizadas no país", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Segundo ele, com a prova unificada, será possível avaliar os cursos dentro do mesmo critério.

Segunda fase

A segunda fase do exame inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. Três novas áreas de opção foram incluídas nessa fase: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Empresarial, além das disciplinas Direito Penal, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Trabalhista. A nota mínima para aprovação nessa fase é seis.

"A inclusão de Direito Empresarial será muito positiva para os estudantes de São Paulo, pois grande parte faz estágio nessa área", comentou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP, Braz Martins Neto.
Nessa edição do exame, os candidatos puderam optar por fazer a prova no município onde têm seu domicílio eleitoral ou no município de sua formação acadêmica.

A aprovação no Exame de Ordem é uma exigência da lei 8.904/94 para o exercício da profissão de advogado. Todas as questões da prova foram elaboradas pelo Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos), instituição ligada à Universidade de Brasília.

OAB-SP realiza neste domingo a 1ª fase do exame da ordem unificado
Prova começa às 14h deste domingo (17).
No estado de São Paulo, inscreveram-se 18.917 candidatos.
OAB-SP realiza neste domingo a 1ª fase do exame da ordem unificado
Prova começa às 14h deste domingo (17).

Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.
Foto: http://www.exjure.com.br

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir