Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-05-2009

Líder do PT reafirma candidatura de Dilma
Cândido Vaccarezza (PT-SP) descarta terceiro mandato de Lula.
Líder do PT reafirma candidatura de Dilma
Foto: http://politica.dgabc.com.br

Eduardo Bresciani

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), reafirmou nesta terça-feira (19) a posição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré candidata à Presidência da República. Ele afirmou que a prioridade da ministra neste momento é cuidar da saúde. Vaccarezza descartou ainda a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O principal para a ministra, neste momento, é tratar da saúde. Todo mundo sabe que o tratamento é de sucesso quase absoluto. A ministra será candidata do PT à presidência da República quando for o período eleitoral. (...) Ela é nossa candidata e acho que vai governar o Brasil e continuar a política do presidente Lula.", disse o líder petista.

Vaccarezza afirmou que não há recomendação médica para que a ministra se afaste do trabalho devido a problemas de saúde. "Não é decisão política, a orientação dos médicos é de que é melhor ela ficar (no ministério). Está no meio do tratamento, só tem mais dois meses".

Dilma foi operada para a retirada de um nódulo e está sendo submetido a tratamento contra linfoma, uma espécie de câncer. A ministra passou mal na segunda-feira (18) e foi levada para São Paulo para realizar exames, onde ainda está internada.

O líder petista afirmou que não há hipótese de o PT patrocinar uma proposta de emenda constitucional (PEC) propondo a permissão para uma candidatura a um terceiro mandato para o presidente Lula. "Terceiro mandato só existe no debate da imprensa e, respeitosamente, no de alguns deputados, mas não é tema para o PT, ou para o Lula. Nós não vamos discutir a possibilidade de reeleiçlão indefindina. Se tiver PEC, votaremos contra"

Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara, manifestou posição similar à de Vaccarezza. "Eu sou a favor do terceiro mandato para o projeto que defendemos, que é a candidatura da ministra Dilma. Queremos conversar com a população. Se ela entender que quer continuar o projeto, vamos pedir votos para a minitra Dilma e ela será nossa candidata. Não tem terceiro mandato para presidente Lula".

Líder do PT reafirma candidatura de Dilma
Cândido Vaccarezza (PT-SP) descarta terceiro mandato de Lula.
Dilma Rousseff está internada em São Paulo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir