Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2009

Após quatro horas, via em que 2 ônibus colidiram permanece bloqueada
Acidente ocorreu no início desta quarta-feira (20) na Zona Leste de SP.
Após quatro horas, via em que 2 ônibus colidiram permanece bloqueada
Foto: G1

Quatro horas após o acidente, por volta das 10h25 desta quarta-feira (20), o trecho da Avenida Amador Bueno da Veiga em que dois ônibus colidiram permanecia bloqueado segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O acidente ocorreu no início desta manhã na Penha, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a companhia, embora os veículos já tivessem sido removido do local às 9h15, a via permanecia interditada porque a colisão provocou a derrubada de parte da fiação da Eletropaulo e da Telefônica. Apesar do bloqueio, não era registrada lentidão na área no horário.

A Eletropaulo informou que técnicos da empresa estavam no local do acidente nesta manhã e só iniciariam a troca do poste e o conserto da fiação após a liberação da perícia. O problema na fiação, ainda de acordo com a empresa, é responsável pela falta de energia em um trecho da Rua 2 de Janeiro. A Eletropaulo não soube informar, porém, quantas casas foram atingidas pela falta de luz. Nenhum semáforo foi atingido. A previsão é de que a eletricidade no local só seja normalizada por volta das 14h.

A Telefonica informou que uma equipe técnica também estava no local nesta manhã e, assim que a Eletropaulo liberar área, a empresa irá reorganizar sua fiação no menor tempo possível. A empresa disse ainda que nenhuma fiação telefônica foi afetada.

Por causa do bloqueio, a CET realizou dois desvios, um em cada sentido da via. Quem vem de São Miguel deve pegar a Avenida Amador Bueno da Veiga, depois a Avenida Governador Carvalho Pinto, entrar à esquerda na Rua Mercedes Lopes e voltar a para a Rua Amador Bueno da Veiga. Para acessar a Avenida São Miguel, no sentido oposto, o motorista deve pegar a Avenida Amador Bueno da Veiga e a Rua Izabel.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo dois ônibus que ocorreu por volta das 6h25 desta quarta. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que cinco pessoas teriam sofrido ferimentos. Na colisão, um dos veículos invadiu um ponto de ônibus. O acidente causou a queda de um poste.

Após quatro horas, via em que 2 ônibus colidiram permanece bloqueada
Acidente ocorreu no início desta quarta-feira (20) na Zona Leste de SP.
Pelo menos três ficaram feridos e fiação da Eletropaulo foi prejudicada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir