Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 21-05-2009

QUADRILHA CAIPIRA NA VILA DE ITAPEMIRIM
Anarriê! Alevantu!!! Formem seus parem e caiam na brincadeira porquê o mês das festas juninas está chegando...
QUADRILHA CAIPIRA NA VILA DE ITAPEMIRIM
Fotomontagem: José Geraldo Oliveira

Anarriê! Alevantu!!! Formem seus parem e caiam na brincadeira porquê o mês das festas juninas está chegando e com ele bandeirolas, balões, pau de sebo e outros artigos de decoração já aparecem em vitrines das lojas capixabas, portanto, prepare suas cantigas e ensaiem suas danças típicas e participe da I Mostra de Quadrilha Caipira de Itapemirim que vai acontecer dia 05 de junho, a partir das 20h.

A festança sertaneja acontecerá dentro do já consagrado Projeto "Passeio na Praça" que ocorre todas as sextas-feiras à noite na Praça Barão de Itapemirim e terá o apoio da Secretaria de Cultural local. O evento contará com a participação especial dos grupos de danças folclóricas "Arraial de Santo Antonio" e "Arraiá do Rei Biruta", além da presença de equipes convidadas de Marataizes.

O Projeto "Passeio na Praça" sagrou-se um point para o encontro de crianças, jovens e adultos que têm nessas noites um bom motivo para se reunirem com os familiares e amigos, se deliciarem com apetitosos petiscos e saborearem aquela cervejinha gelada.

Lá os moradores e visitantes curtem o melhor da Música Popular Brasileira interpretado por Artistas da Terra, além de visitarem e adquirirem produtos artesanais confeccionados por artesãos locais que são ali comercializados, como doces caseiros e salgados fritos na hora.

A programação semanal é bastante extensa. Voltada exclusivamente para atividades culturais, o projeto inicia-se com a abertura das barracas, seguido pela exibição de filmes infantis, o que antecede a apresentação de shows musicais.

A cada semana músicos contratados variam o repertório enriquecendo a programação. Os cantores que se apresentam no coreto da ‘Pracinha da Câmara’ carregam em sua bagagem diversos estilos e ritmos que vão desde a música sertaneja até ao chorinho, passeando por gêneros como: pop rock; romântica; pagode, anos 60, seresta e pout-pourri (anos 70 e 80).

O mais que premiado Grupo de Dança Folclórica "Arraia do Rei Biruta" promete arrancar aplausos dos presentes, pois apresentará uma performance totalmente diferente do que vem sendo apresentado ultimamente, tanto que sua próxima apresentação será no Sambão do Povo em Vitória. Resta-nos aguardar a surpresa e prestigiar essa manifestação cultural local.


    Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir