Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 21-05-2009

Governo chileno confirma 16 casos da gripe
O ministro de Sa�de chileno, �lvaro Erazo, confirmou hoje que o n�mero de casos da gripe su�na no pa�s
Governo chileno confirma 16 casos da gripe
Foto: Terra Brasil

Santiago do Chile, 20 mai (EFE).- O ministro de Sa�de chileno, �lvaro Erazo, confirmou hoje que o n�mero de casos da gripe su�na no pa�s chega a 16, o que faz do Chile a na��o sul-americana com mais ocorr�ncias da doen�a.

"Confirmamos seis novos casos da gripe. Todos os afetados se encontram em bom estado de sa�de, s�o quatro estudantes e dois adultos", contou Erazo.

Mesmo assim, o ministro reconheceu que o Chile est� "diante da evid�ncia de que podemos entrar em uma fase de um maior n�mero de casos".

Erazo descartou por enquanto ordenar o fechamento dos col�gios da capital chilena ao argumentar que isso impediria uma atua��o eficaz para identificar e isolar os poss�veis focos de cont�gio.

Em rela��o ao fato de v�rios centros de ensino de Santiago terem interrompido suas atividade mesmo sem a presen�a de ocorr�ncias da gripe, o ministro enfatizou que "n�o h� justificativa" para este ato e pediu para que certas medidas n�o sejam tomadas de forma precipitada.

At� o momento, as autoridades chilenas mant�m barreiras sanit�rias nos portos e aeroportos do pa�s para evitar a propaga��o do v�rus.

Apesar do nome, a gripe su�na n�o apresenta risco de infec��o por ingest�o de carne de porco e derivados. EFE

Governo chileno confirma 16 casos da gripe

Fonte: http://noticias.terra.com.br/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir