Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-05-2009

Menina de 8 anos baleada na cabeça será enterrada em Rio Claro
Morte cerebral da criança foi constatada na quinta (21) em São Paulo.
Menina de 8 anos baleada na cabeça será enterrada em Rio Claro
Foto: G1

Vai ser enterrado nesta sexta-feira (22), em Rio Claro, a 173 km de São Paulo, o corpo da menina Gabriela Nunes de Araújo, de 8 anos, que foi baleada durante um assalto a sua casa. O corpo da criança deve sair da capital paulista por volta das 10h. A previsão é que chegue a Rio Claro às 12h. O velório e o enterro serão no Cemitério Parque das Palmeiras.

Na quinta-feira (21), horas após a constatação da morte cerebral da criança, que estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, os pais dela autorizaram a doação dos órgãos.

A polícia suspeita que a entrada dos criminosos no condomínio em que a criança morava foi facilitada. Também na quinta, vigilantes e funcionários da empresa responsável pelos serviços de segurança do condomínio foram ouvidos pela polícia.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Nabuco, acredita que os criminosos conheciam a rotina da família e planejaram o assalto. "Dificilmente alguém iria invadir um condomínio com uma cerca elétrica exposta sem imaginar que ela não estava funcionando", disse.
Disparo feito por adolescente

O delegado confirmou ainda que o tiro que atingiu Gabriela não foi acidental e que os criminosos fugiram levando joias e dinheiro. A polícia também sabe que o disparo que atingiu a criança foi feito pelo adolescente identificado pela babá da menina. "O adolescente infrator que foi reconhecido como o autor do disparo contra a garota já foi apreendido pela Polícia Militar no dia 29 de janeiro deste ano, juntamente com outras quatro pessoas com três armas e cinco capuzes de lã pretos", afirmou o Capitão da Polícia Militar Rodrigo Arena.

Gabriela foi baleada na cabeça na terça-feira (19). Os dois criminosos pularam o muro e invadiram a casa onde estavam ela, a irmã gêmea e a babá. Durante o assalto, o alarme disparou e um dos assaltantes atirou. A menina de 8 anos foi levada ao hospital, mas teve a morte cerebral confirmada na quinta-feira.

Na escola em que ela estudava, em Rio Claro, todos estão indignados. "Se acontece na rua, a gente já fica revoltado. Agora, dentro de casa, em um condomínio fechado, cheio de segurança. Então, nós estamos à mercê dos bandidos mesmo", disse a comerciante Valéria Nascimento.

Menina de 8 anos baleada na cabeça será enterrada em Rio Claro nesta sexta
Morte cerebral da criança foi constatada na quinta (21) em São Paulo.
Gabriela Nunes de Araújo foi baleada durante assalto a sua casa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir