Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-05-2009

Diretório do PMDB no Ceará é alvo de buscas
MPF suspeita de propaganda antecipada e ilegal em favor de deputado.
Diretório do PMDB no Ceará é alvo de buscas
Foto: http://blogdopaulonunes.com

O diretório do PMDB no Ceará, em Fortalzeza, foi alvo de buscas nesta sexta-feira (22) por determinação da Justiça Eleitoral, cumprindo um pedido da Procuradoria Eleitoral no estado. O procurador eleitoral Alessander Sales diz que o pedido foi motivado por suspeita de propaganda eleitoral antecipada e proibida em favor do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE), pré-candidato ao Senado.

Ele afirma que um café da manhã com vereadores realizado na semana passada foi utilizado como preparação para o lançamento de um comitê de apoio a Eunício.

"Fizeram camisas, botons, bonés... Isso foi divulgado com o próprio deputado e prometeram que em junho fariam o lançamento desse comitê. Entrei com representação no TRE por propaganda extemporânea, que só é permitida três meses antes do pleito. E mesmo que fosse no período permitido, esse tipo de propaganda, com camisas e bonés, é proibida", disse.

Segundo o procurador, não foram encontrados bonés ou camisetas no diretório, mas o Ministério Público continuará investigando o caso.

O secretário-geral do partido no estado, João Melo, e a assessoria de Eunício Oliveira informaram que o café da manhã foi realizado para discutir medidas para combater problemas gerados pelas enchentes na região. Eles negaram que a reunião tenha tido cunho eleitoral.

Eunício Oliveira disse estranhar a ação. "A base desse mandado é uma história de propaganda política antecipada porque eu participei de uma reunião que nem fui eu que organizei, só fui convidado", disse Eunício. "Isso é um equívoco", afirmou.

Diretório do PMDB no Ceará é alvo de buscas
MPF suspeita de propaganda antecipada e ilegal em favor de deputado.
Partido e assessoria de deputado negam propaganda eleitoral.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir