Categoria Economia  Noticia Atualizada em 22-05-2009

Para Guido Mantega, economia brasileira está "em viés de recuperação"
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou nesta sexta-feira que a economia brasileira já está...
Para Guido Mantega, economia brasileira está
Foto: www.sidneyrezende.com

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou nesta sexta-feira que a economia brasileira já está "em viés de recuperação". Segundo ele, a expectativa é que no último trimestre deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) esteja registrando crescimento de 3% a 4%, o que compensaria a desaceleração esperada para os primeiros trimestres e alcance, assim, a previsão do Ministério do Planejamento de crescimento de 1% ao ano.

"Para o crescimento, as condições estão dadas. Esperamos um primeiro trimestre com desempenho bastante modesto, mas, a partir de março, uma recuperação na economia brasileira", afirmou o ministro, durante o seminário internacional "O Brasil e a crise econômica mundial", promovido pela revista "Carta Capital".

O ministro comentou ainda que os setores que mais vão crescer em 2009, serão voltados ao mercado externo. Porém, segundo ele, os sinais de recuperação não indicam o fim da crise.

"Estamos percebendo alguma melhora no cenário internacional e alguma recomposição de crédito. O quadro é mais benigno que no ano passado, mas não significa que a crise tenha acabado", disse.

Para Guido Mantega, economia brasileira está "em viés de recuperação".

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou nesta sexta-feira que a economia brasileira já está...

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir