Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 24-05-2009

Ex-presidente sul-coreano se suicidou
O ex-presidente da Cor�ia do Sul, Roh Moo-hyun, morreu na manh� deste s�bado...
Ex-presidente sul-coreano se suicidou
Foto: http://portuguese.cri.cn

O ex-presidente da Cor�ia do Sul, Roh Moo-hyun, morreu na manh� deste s�bado (hor�rio local) em decorr�ncia de ferimentos na cabe�a causados por uma queda enquanto escalava uma montanha, confirmou a pol�cia sul-coreana. O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, se disse estar "chocado e triste" com a not�cia.

Ap�s a morte do ex-presidente, que tinha 62 anos, seu advogado, Moon Jae-in, afirmou em coletiva � imprensa que Roh deixou um bilhete dando ind�cios de que se suicidaria, informa a ag�ncia sul-coreana Yonhap

"Roh deixou sua casa por volta de 5h45 para caminhar. Ele aparentemente pulou de uma rocha por volta de 6h40. Ele estava acompanhado de um seguran�a", disse o advogado.

De acordo com o seguran�a que o acompanhava, Roh teria desviado sua aten��o dizendo que haviam pessoas caminhando na base da montanha. Foi quando ele se jogou da pedra.

Roh, que foi presidente da Cor�ia do Sul entre 2003 e 2008, estava sendo investigado por ter recebido, supostamente, US$ 6 milh�es em propinas de um empres�rio enquanto estava no cargo.

Ex-presidente sul-coreano se suicidou.

O ex-presidente da Cor�ia do Sul, Roh Moo-hyun, morreu na manh� deste s�bado...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir