Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-05-2009

Polícia diz que jovem detido atirou em menina no assalto
Garoto de 17 anos foi detido na manhã deste sábado (23).
Polícia diz que jovem detido atirou em menina no assalto
Foto: G1

O menor de 17 anos suspeito de participar o assalto em Rio Claro, a 173 km de São Paulo, onde uma menina de 8 anos foi baleada na cabeça, chegou na tarde deste sábado (23) à cidade. Ele estava escondido em Dracena, a 634 km da capital. Segundo a polícia, foi o jovem quem atirou em Gabriela Araújo, que teve a morte cerebral detectada. O crime ocorreu na terça-feira (19).

Usando um colete à prova de balas. o menor chegou em um avião particular e a segurança foi reforçada em Rio claro para o pouso da aeronave. Em frente à delegacia, moradores acompanharam toda a movimentação com revolta. O rapaz foi levado depois ao Fórum da cidade, na Vara da Infância e Juventude.

A polícia disse que o jovem teria admitido ter atirado contra Gabriela, durante o assalto à casa dela, em um condomínio de luxo. Disse que se assutou com o alarme da residência. No momento do crime, a menina estava com a babá e a irmã gêmea. Responsável pelo caso, o delegado Paulo Nabuco contestou a informação. Para ele, o tiro não foi acidental, mas não informou o que o faz acreditar nisso.

Casa de parentes


O adolescente foi localizado por volta das 6h deste sábado na casa de parentes do homem com quem teria assaltado a casa da criança. O delegado Paulo Nabuco e mais 11 policiais foram a Dracena com mandados de prisão, apreensão e busca.

Ao perceber a presença dos policiais, o jovem fugiu pelo telhado, pulou sobre algumas casas, e acabou caindo. Ele foi detido, teve ferimentos leves, passou por atendimento médico e acabou levado para a delegacia de Dracena. A polícia ainda está à procura do outro suspeito.

Entrada facilitada

A polícia suspeita que a entrada dos criminosos no condomínio em que a criança morava foi facilitada. Vigilantes e funcionários da empresa responsável pelos serviços de segurança do condomínio foram ouvidos pela polícia. O delegado Paulo Nabuco acredita que os criminosos conheciam a rotina da família e planejaram o assalto.

"Dificilmente alguém iria invadir um condomínio com uma cerca elétrica exposta sem imaginar que ela não estava funcionando", disse ele, em entrevista na quinta-feira. Segundo Nabuco, os criminosos fugiram levando joias e dinheiro.

Polícia diz que jovem detido atirou em menina no assalto em Rio Claro
Garoto de 17 anos foi detido na manhã deste sábado (23).
Gabriela Araújo, 8, foi baleada na cabeça e teve morte cerebral.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir