Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 25-05-2009

UM HOMEM DE DEUS
No in�cio deste ano ele apareceu na minha casa, mas quase n�o notei a sua presen�a...
UM HOMEM DE DEUS
Foto: Paulo Araujo

No in�cio deste ano ele apareceu na minha casa, mas quase n�o notei a sua presen�a. Com o passar dos dias, sua voz rouca, seu jeito de homem da ro�a, sua maneira de falar chamaram minha aten��o. Minha mulher e minha sogra acompanhavam as transmiss�es pelo canal a cabo 19. Confesso que n�o gostava muito de ver aquele homem pregando e ouvindo testemunhos de curas de enfermidades variadas. Mais um, pensava eu, metido a curandeiro! Com o passar dos dias fui me habituando a ouvir sua voz, contudo, sem parar em frente ao televisor. Tomava uma �gua que a minha mulher colocava ao lado do aparelho para que fosse ungida. Quando dei por mim tamb�m j� estava acompanhando suas reuni�es semanais de louvor �s sextas-feiras, ao meio dia. Foi assim que fui apresentado ao ap�stolo Valdemiro Santiago e � Igreja Mundial do Poder de Deus (www.impd.com.br).

Nunca tive problemas na minha rela��o com Deus, tive sim muitos com as religi�es. A religi�o, por sinal, foi quem me manteve muito tempo distante Dele. Ao ouvir as prega��es de Valdemiro, notei que ele era diferente, verdadeiramente um homem de Deus. Na sua simplicidade, na sua franqueza, no seu jeito todo particular de levar a palavra e, principalmente, no grande poder de realiza��o de milagres manifestado por meio dele e cujo respons�vel por sua autoria � um s�, Jesus Cristo, esse ap�stolo tocou no meu cora��o e abriu as portas para a comunh�o que hoje tenho com Deus. De l� pra c� tenho presenciado grandes transforma��es no meu interior, coisas que n�o sei direito como explicar, mas que tenho plena certeza de onde prov�m. Antes que algu�m se manifeste nesse sentido, vou avisando que a minha inten��o aqui n�o � converter ningu�m, muito menos gerar pol�mica. Escrevo o que sinto e sinto o que tenho presenciado. Ano passado, antes de conhec�-lo, presenciei a cura do meu filho, dentro da minha casa. Aos dez anos, ele tinha problemas de equil�brio e coordena��o motora, o que motivou sua ida a um ortopedista em Cachoeiro. Ap�s a realiza��o de alguns exames e de uma radiografia completa do t�rax e das costas, ficou constatado que ele tinha um desvio acentuado na coluna. Por causa disso, foi indicado para o �nico especialista em Vit�ria. A partir da� meu filho foi submetido a uma s�rie de exames e enquanto os exames eram feitos, minha sogra conseguiu levar um pastor da Assembleia de Deus at� minha casa. Esse pastor orou pelo meu filho e disse que naquele momento Jesus estava curando-o. Ouvimos um estalo nas costas dele e, perplexos, vimos meu filho juntando as pontas dos dedos das duas m�os, com os bra�os esticados para a frente, numa posi��o perfeita, coisa que at� ali ele n�o conseguira fazer. Voltamos ao m�dico de Cachoeiro e ao de Vit�ria e eles confirmaram que o desvio havia desaparecido. Eu, minha esposa e o meu filho contamos que ele tinha sido curado por Jesus, utilizando o pastor como ve�culo. N�o sei se eles acreditaram, mas o fato � que n�o tinham como contestar.

Isso aconteceu antes de eu conhecer o ap�stolo Valdemiro e a Igreja Mundial. � importante frisar porque, como ele mesmo vive dizendo, ele � apenas um comedor de angu, n�o faz nada, quem faz � Jesus Cristo, s� Ele salva. Passei a frequentar a igreja aqui de Marata�zes, todas as ter�as-feiras. � uma igreja ainda muito pequena, mas foi a �nica que conseguiu me segurar justamente porque n�o exige nada como religi�o, apenas conhecer e seguir a palavra de Deus. Tenho ouvido bons testemunhos ali, cantado, louvado e ouvido a palavra de Deus. Meu filho, gra�as a Deus, tem uma f� grandiosa para seus onze anos. Acredito que foi pela sua f� que ele conseguiu a cura. Acompanhamos em casa pela televis�o as reuni�es na sede da Igreja Mundial, em S�o Paulo. S�o momentos de paz e comunh�o onde cantamos, choramos, rimos e nos concentramos nos momentos de ora��o e de prega��o. Isso tem feito a grande diferen�a nas nossas vidas.

Dia 7 deste m�s fui a S�o Paulo rever minha m�e e minha fam�lia. Um dos meus prop�sitos era assistir as reuni�es na sede da igreja. Estive l� pela primeira vez no dia seguinte, uma sexta-feira. Participei das reuni�es de meio dia e tr�s da tarde, com o bispo Josivaldo Batista, o gordinho. Dif�cil descrever a sensa��o que tomou conta de mim assim que entrei ali. Uma vontade de chorar que eu s� percebi quando j� estava chorando. Entrei numa fila para pedir a b�n��o a um dos pastores e quando cheguei at� ele n�o sentia mais vontade de pedir e sim de agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida, por todos os livramentos que Ele tem dado a mim e � minha fam�lia. Sentia vontade de louvar, s� isso. Na segunda-feira, dia 11, passei o dia inteiro l�, pois queria estar presente na reuni�o da Prosperidade �s 19:30, com o ap�stolo. Presenciei ali uma das coisas mais bonitas da minha vida: pessoas de todas as classes sociais, de todos os n�veis culturais, de v�rios rinc�es do Brasil, juntas, conversando como se fossem todas iguais, sem barreiras, todas unidas pela f� em Jesus, � espera de um milagre, de uma gra�a, de uma cura, de tudo o que fosse proveniente de Deus. Tenho cinquenta e dois anos e j� estive no meio de muitas multid�es, em jogos de futebol, shows, passeatas, com�cios, eventos culturais e comerciais; nada, por�m, que se compare ao que vi l�. Sabem por qu�? Simplesmente porque ali n�o importa quem voc� �, o que voc� faz ou j� fez na vida, onde voc� trabalha, a empresa ou o poder que voc� tem. Ali somos todos humanos com a nossa insignific�ncia diante de Deus.


Foto: Paulo Araujo

Quando finalmente chegou a hora da reuni�o noturna, fui tomado pelo poder de Deus ali presente, o cansa�o por ficar mais de quatro horas em p� no mesmo lugar, cercado de gente, de pobres, ricos, saud�veis, enfermos, paral�ticos, velhos, crian�as, jovens, dissipou-se. A espera valera a pena. Ao ver surgir o ap�stolo no meio do povo, pude constatar que ali estava um homem iluminado, um homem de Deus. Durante as duas horas que ele esteve ali aconteceram muitas coisas inexplic�veis: b�n��os, curas, milagres que meus olhos durante muito tempo c�ticos n�o ousariam acreditar. Vi que muitas daquelas pessoas, mesmo depois de tantas advert�ncias que o pr�prio ap�stolo faz para que n�o pensem que � ele que faz alguma coisa, ainda acreditam que � necess�rio toc�-lo para conseguir o milagre que procuram. Por causa disso, � preciso tomar bastante cuidado quando se est� ali pr�ximo ao altar, pois as pessoas querem a todo custo tocar nele ou encostar algum objeto no corpo dele para que sejam aben�oadas. Este tem sido um dos grandes problemas que ele tem enfrentado por aqueles que o acusam de curandeirismo quando, na verdade, ele n�o cura ningu�m. Como ele mesmo diz, � um simples comedor de angu a servi�o de Jesus Cristo, este sim o verdadeiro autor dos milagres. Eu, um simples comedor de pizza � para n�o negar a minha origem paulistana, tive a felicidade de participar de cinco memor�veis reuni�es e voltar para Marata�zes cheio da presen�a do Esp�rito Santo e aqui, no Esp�rito Santo, continuar a minha caminhada em comunh�o com Jesus Cristo. Am�m!

Visite meus blogs:

www.blogdopaulista.blogspot.com

http://wwwmergulhodopaulista.blogspot.com


Fonte: O Autor
 
Por:  Paulo Araujo    |      Imprimir