Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 25-05-2009

Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 14
Segundo Minist�rio da Sa�de, 20 pessoas s�o monitoradas. Pa�s j� registrou nove casos confirmados de contamina��o.
Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 14
Foto: http://www.abril.com.br

O n�mero de casos suspeitos de influenza A voltou a subir no Brasil. Segundo nota divulgada pelo Minist�rio da Sa�de nesta segunda-feira (25), h� 14 pessoas sob suspeita de ter contra�do o v�rus da gripe. No domingo, eram nove casos suspeitos.

Os casos suspeitos est�o nos estados de S�o Paulo (06), Rio de Janeiro (02), Minas Gerais (02), Distrito Federal (01), Rio Grande do Sul (01), Rond�nia (01) e Rio Grande do Norte (01).

De acordo com o minist�rio, o n�mero de casos confirmados da doen�a no Brasil permece em nove. Os casos confirmados s�o nos estados do Rio de Janeiro (3), S�o Paulo (3), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1).

Outros 20 permanecem sendo monitorados em nove estados. Todos os n�meros foram atualizados at� as 9h30 desta segunda pelas secretarias de sa�de dos estados.

Casos pelo mundo

No s�bado (23), a China confirmou mais dois casos da Influenza H1N1 em Pequim, elevando o total de cont�gios para sete em todo o pa�s. Apesar disso, o n�vel de alerta da pandemia n�o ser� elevado.

A Organiza��o Mundial da Sa�de (OMS) j� confirmou mais de 11 mil pessoas contaminadas em 42 pa�ses, com 86 mortes registradas. Em 13 pa�ses hopuve caso de contamina��o aut�ctene, em que a pessoa contrai o v�rus em seu pr�prio pa�s. Al�m do Brasil, houve casos assim na Alemanha, Canad�, Chile, Col�mbia, Costa Rica, Espanha, EUA, It�lia, Jap�o, M�xico, Panam� e Reino Unido.


Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 14

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir