Categoria Economia  Noticia Atualizada em 26-05-2009

Grupo de mídia quer devolver Gazeta Mercantil aos antigos
Segundo comunicado, mudança terá efeito a partir do dia 1º de junho.
Grupo de mídia quer devolver Gazeta Mercantil aos antigos
Foto: www.planae.com.br

A empresa Companhia Brasileira de Mídia (CBM), do empresário Nelson Tanure, comunicou nesta segunda-feira (25) que rescindiu o contrato que tinha para administrar o diário econômico Gazeta Mercantil e que pretende devolver a administração aos proprietários do diário, a família Levy.

A mudança será efetivada na segunda-feira da semana que vem, 1º de junho, segundo informou o grupo.

A rescisão foi informada em comunicado publicado nas edições impressa e online do jornal desta segunda. Segundo apurou o G1, um comunicado foi enviado também por e-mail aos funcionários do jornal.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da CBM informou na noite desta segunda que deverá realocar os funcionários do jornal para outras publicações do grupo.

"Decidimos também proceder a realocação dos funcionários dedicados à edição do jornal para outras atividades dentre as publicações impressas e online do grupo, que continuam normalmente", afirmou comunicado assinado pelo diretor jurídico do grupo CBM, Djair de Souza Rosa.

Além disso, o comunicado afirma que a razão para a rescisão foi a cobrança ao grupo CBM de dívidas que pertencem, na opinião do grupo, à Gazeta Mercantil e não à Editora JB.

Ainda de acordo com o comunicado, a CBM repassou um total de R$ 90 milhões em adiantamentos para a Gazeta Mercantil quitar débitos referentes a período anterior à celebração do contrato de exploração de marca, realizada em 2003. A maioria desses débitos seria referente a ações na Justiça do Trabalho.

A empresa afirmou que pretende "colaborar no que estiver ao seu alcance" para que a publicação continue a circular diariamente.

Segundo a nota, os adiantamentos superaram os valores devidos pelos royalties de exploração da marca, o que fez a CBM credora da Gazeta Mercantil.

Grupo de mídia quer devolver Gazeta Mercantil aos antigos donos
Segundo comunicado, mudança terá efeito a partir do dia 1º de junho.
CBM diz que funcionários serão realocados para outras publicações.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir